Pesquisa – Usabilidade em blogs, participe!

Já faz alguns dias que eu e a Bia estamos debatendo alguns assuntos relacionados ao And After e internet, já que o TCC da da Bia (pós-graduação em arquitetura da informação) está ligado diretamente ao site.

Destas conversas, do TCC da Bia e do resgate meu antigo interesse por usabilidade (aplicação de Análise Heurística foi parte principal do meu TCC) surgiu a idéia de fazer uma pesquisa sobre usabilidade em blogs.

Já escrevi sobra a importância de um site acessível, e fiz uma apresentação sobre usabilidade na web no Campus Party 2009, depois desses estudos, de um pouco de experiência e testes a gente gostaria de ouvir a opinião de outras pessoas. Os usuários de internet, de qualquer área. Blogueiros, leitores, engenheiros, médicos… todo mundo que, de uma forma ou outra utiliza a internet (e consequentemente, os blogs).

Fiz coleta parecida de informação na aplicação da análise heurística, porém em uma escala menor. Desta vez selecionei perguntas específicas sobre blogs e espero que o resultado ajude também outros blogueiros,  designers a tomarem decisões na hora de reestruturar a interface de seus blogs.

Até o momento que estou escrevendo esse post já foram mais de 80 colabores que responderam a pesquisa.

Espero até o final desta semana ter um número ainda maior de respostas – todo o resultado será publicado aqui!

 

Colabore!

Ao responder a pesquisa você estará colaborando para a melhoria na usabilidade dos blogs nacionais, já que todos os resultados serão abertos. Você pode responder o formulário abaixo ou acessar este link.

 

 

 

Espero até o final desta semana publicar os resultados em um novo post, com algumas guidelines de usabilidade de figurinhas já conhecidas como o Jakob Nielsen.

E você pode twittar o link para a pesquisa clicando neste link e ajudar a aumentar a precisão destes números convidando mais pessoas a colaborar!

 

Obrigado a todos os que participaram e divulgaram esta pesquisa!


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *