BarCamp – Usabilidade na web

Aproveitando a deixa da minha formação e por certa insistência da @biab hoje eu palestrei no Campus Party sobre Usabilidade na web.

Como eu já falei da desorganização, rolou também um pouco de desrespeito com o cara que palestrou antes sobre "Programação Segura" e invadiu 20 minutos do tempo da minha palestra, o que eu achei um pouco demais. Comecei atrasado, mas foi divertido, tinha mais gente do que o esperado apesar do atraso, valeu a quem estava lá para me ouvir! 🙂

Falei um pouco sobre a importância da usabilidadeb, da acessibilidade e expliquei um pouco sobre o funcionamento da Análise Heurística.

Apresentei o estudo de caso do And After, da identificação dos erros e problemas de usabilidade, concepção das novas soluções e implementação das alterações de sistema e interfaces (que vocês ainda não viram por aqui, está na reta final mas acreditem: produzir aqui no #cparty é complicado, tem muita coisa para fazer e muita gente bacana para ouvir).

 

Usabilidade na web

View more presentations or upload your own. (tags: cparty design)

 

Na hora de subir para o Slideshare o background ficou um pouco estranho, mas isso não prejudicou em nada a apresentação.

ps: dizem que a palestra está gravada, se isso for verdade disponibilizo o vídeo por aqui 😉


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *