Novo And After finalizado no Campus Party

Como alguns já sabem o team que colabora (escreve, projeta, programa, critica e palpita) com o crescimento do And After: @biab, @chrisloki, @gratti e @gserrano (este que vos escreve) esteve no Campus Party 2009. Como eu já havia escrito minha primeira impressão do evento não foi a mais agradável, mas a desorganização e a dificuldade em ouvir algumas palestras não foram o suficiente para eu dizer que não gostei do evento.

Durante o Campus Party, cada dia em uma bancada, comecei os testes finais do And After, finalizei algumas telas que faltavam (html) e durante a apresentação sobre usabilidade que fiz por lá (aos que ouviram peço desculpas pela falta de prática na oratória, vou melhorar 😉 mostrei a nova interface do And After.

 

Novo And After

No último dia, finalmente aconteceu, foi para o ar a nova versão do And After, que apresentou pequenos bugs que foram corrigidos por lá mesmo, logo após o lançamento a Bia me ajudou como tester, fazendo a lista de correções.

A nova interface foi resultado do meu Trabalho de Conclusão de Curso, um estudo de usabilidade, agora está muito mais fácil colaborar. Você pode enviar um artigo sem ter cadastro, fico mais fácil comentar quando você já tem cadastro e o sistema de Pontos de opinião e Karma estão um pouquinho diferentes.

Estamos melhorando as Perguntas Frequentes, que resolve as principais dúvidas dos usuários que querem fazer parte da comunidade.

Foi uma correria no dia do lançamento do And After, resolvendo problemas na migração, deixando os sistemas principais funcionando… a publicidade (vitrines do site) só voltaram a funcionar no sábado (a Vitrine Fácil Buscapé continuou funcionando o tempo todo).

No momento da migração e correção dos bugs estávamos instalados ao lado do pessoal da MTV, que estava transmitindo o evento ao vivo no MTV Overdrive e logo depois do lançamento do site o Rafa Losso que circulava entrevistando o pessoal chegou na bancada para ver o que estávamos fazendo, eu me segurei para não pular de alegria, né? Falamos um pouco sobre o site, sobre a migração e desenvolvimento do site durante o evento e sobre a diferença entre a área de blogs e de design (a área de blogs é bem mais sociável no #cparty, MAS um evento de design é muito mais sociável do que um Campus Party…). Foi um papo rápido, mas fiquei super feliz, e o Rafa fez uma pergunta muito pertinente: "muito pau na migração?". É, a noite foi longa para corrigir alguns bugs…

 

Karma e pontos

Você é o que você faz, "don"t be evil", heaven/hell…

O sistema de karma avalia o quando você é bom para a comunidade. Ele leva em consideração uma série de variáveis: frequência de publicações, qualidades dos artigos publicados, número de links e eventos aprovados, comentários, reply"s, artigos que você ajudou a avaliar…

Quanto mais ativo e "útil" você é para a comunidade como um todo mais relevante e importante sua opinião é para o sistema. Se você publica um artigo toda a semana e os usuários consideram seu artigo Muito Bom, com o tempo sua opinião terá mais peso para o sistema do que a opinião de um usuário novo, por exemplo.

Este sistema é infinito, o Karma sobe e desce conforme a sua atuação na comunidade, evitando a centralização do poder e estimulando a auto-organização da comunidade.

 

Colabore!

O And After ficou dividido em três áreas principais: artigos, eventos e links. Você pode colaborar em qualquer uma destas áreas, mas os assuntos tem que ser relacionados ao site: design e/ou tecnologia.

Aproveite e envie um artigo

 

 

Backgrounds – participações

Como você deve ter percebido o And After está com ilustrações no plano de fundo, um background bem animado, com ilustrrações do Fabio Rex (veja a entrevista com Fabio Rex), que autorizou o uso de algumas imagens para fazer parte do novo layout do site.

Veja o background com as ilustrações de Fabio Rex

 

Além do background de ilustrações tem mais alguns que estão sendo feitos, um que está pronto e logo vai para o ar é do Flavio Remontti, com diversos sketchs de design automotivo.

Veja o background com os sketchs de Flavio Remontti


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *