Guarda-chuva prevê quando vai chover

Lembro que uma vez eu tinha por aqui uma casinha de madeira, com duas portas. Quando o rapaz saia, significava chuva, quando a moça saia, era sol. Ou o inverso.

Sabemos que as coisas não param, então a Ambient Devices, empresa especializada e, integrar informação da internet em produtos cotidianos (aquelas geladeiras com google, essas coisas..) desenvolveu um guarda chuva que através de um receptor de rádio recebe informações metereológicas de 150 localidades dos Estados Unidos.

Se a previsão é de chuva para as próximas 12 horas, a luz no cabo do guarda chuva pisca. Olhando as fotos e a funcionalidade do produto, lembrei imediatamente de senhor dos anéis e da espada brilhante do Frodo, que indicava orcs por perto.


Voltando ao guarda-chuva, no G1 a informação é: pulsos intermitentes significam que você pode esperar chuva leve e pulsos rápidos indicam tempestade a caminho.

Ok, a comparação foi péssima.

O site que fornece as informações do tempo é o Accuweather.com, informa o G1.

No site da Ambiente Device encontrei um outro produto interessante, que acredito que vale a pena a leitura: Ambient Orb.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *