Agora ficou mais fácil ter uma banda com o Rock Band

Jogabilidade. Essa parece ser a palavra de ordem dos produtores de video-games.

Simples controles remotos (que ás vezes nem são tão simples assim) deixaram de ser garantia de uma experiência completa com os jogos. O que os jogadores querem é uma nova sensação jogando, um envolvimento maior (vide o sucesso que o Wii fez com seu modo completamente diferente de interação entre jogador/jogo). Mas, nos primórdios, quem não se lembra da arma para jogos do Dynavision ou dos volantes para jogos de corrida?

Arma Dynavision
Dynavision, sensação na época
Volante para Vídeo Game
O mais próximo que existia de se dirigir um carro
de verdade sem ter um fliperama em casa.

Desde então, a indústria dos games tem evoluído para buscar experiências cada vez mais reais e agradáveis para seus usuários.

Como já foi publicado aqui no And AfterGibson Guitar Robot, iAXE, Frets on Fire – tudo para ser um Guitar Hero criatividade é o que não falta. Mas a desenvolvedora Harmonix resolveu ir mais longe – porque ter apenas uma guitarra, se pode ter uma banda inteira?

Rock Band

Pois é, essa é a proposta do jogo Rock Band. A Harmonix – comprada pela MTV e a responsável por desenvolver outro game de grande sucesso, Guitar Hero – em parceria com a EA, promete mexer com a indústria dos games e da música.

O Rock Band vem com uma guitarra baseada na lendária Fender Stratocaster (que também pode ser usada como baixo), uma bateria e um microfone.

A guitarra, diferente da usada no Guitar Hero, conta com os 5 botões e um novo feature, que permite algo como distorções quando se está jogando.

Rock Band
O kit "Rock Band" com guitarra, bateria e microfone chegou
aos EUA por US$ 170 (Fonte: G1)

Certamente, "Rock Band" muda o jeito de montar as famosas "bandas de garagem" – agora, pelo menos, não é necessário sair da sala de estar para buscar a fama ao redor do mundo, já que um abrangente modo online possibilita explorar vários palcos remotos. O que não muda, no entanto, é o barulho dos ensaios, para o terror dos vizinhos. É possível criar a sua própria banda, personalizando um roqueiro antes de embarcar na turnê.

Uol Jogos

Abaixo um screenshot do jogo, onde cada instrumento é representado por uma interface diferente: os instrumentos em baixo e a letra da música em cima.

Screenshot de Rock Band
Fonte: Wikipedia

Entre as mais de 50 músicas disponíveis, estão Are you gonna be my girl do Jet, Celebrity Skin do Hole, Creep do Radiohead, Dani California do Red Hot Chilli Peppers, Epic do Faith no More, Here it goes again do Ok Go e muito mais de bandas como Nirvana, Yeah Yeah Yeahs, Foo Fighters, Police, R.E.M, The Strokes, etc.

 


Dani California – Red Hot Chilli Peppers

O jogo foi lançado para as plataformas Playstation 3, Playstation 2 e Xbox 360. Ainda não foi divulgado se o jogo será lançado para Wii também.

 

 

 

Para saber mais:

Site oficial do jogo
Galeria de imagens de Rock Band – Uol Jogos
Seja um rockstar no game Rock Band – Jovem Nerd


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *