Troca de livros Geeks

O And After está no ar há 3 anos e neste tempo evoulímos muito em idéias, números, rendimento e projetos.

Lançamos blogs, crescemos com novos colaboradores, fizemos vários amigos, participamos de eventos, realizamos várias promoções e recentemente o And After junto com o blog Eu Compraria! possibilitou o lançamento da loja mais bacanuda da internet: Eu Compraria! Shop

 

Troca de livros Geeks

Várias pessoas ajudam, palpitam, criticam e mandam links que viram posts por aqui. As vezes uma mesa de bar vira mesa de debate para os mais geeks dos assuntos, que vão de programação a auto-organização de formigueiros (idéia que guiou o sistema por trás da organização da nossa comunidade, karma, votos, aprovação de textos, etc.)

E livros entram no debate e ajudam a refrescar as idéias. Gostamos de livro. Gostamos de idéia. Gostamos da inteligência coletiva!

Então resolvemos estimular a nerdice por este Brasil, começamos a distribuir livros. Livros que não podem ficar guardados e que talvez cheguem até a sua mão.

 Livros

 

Update -> criamos um post e um mapa para saber onde estão os livros.

Como funciona?

Nós vamos colocar livros em circulação na mão de alguns conhecidos. O livro pode chegar para você enviado por alguém, porque você achou ele na rua, como brinde em uma compra no Eu Compraria! Shop, em alguma promoção…. enfim, vamos apenas distribuir.

O principal regra é que o livro não pode ficar guardado!

Se você não vai ler, passe adiante, ou diga que não quer, ou deixe onde ele está (caso tenha encontrado ele). Se você já leu, passe adiante. As "dicas" estão escritas no livro, para deixar a corrente fluir.

 

Passar para quem?

Ora, passe para algum conhecido seu que você imagina que gostaria de ler este livro!

No final do livro deixamos um espaço para o pessoal que já leu colocar o seu twitter, pequenino pra ter espaço pra bastante gente, então se você vai colocar um livro novo na roda e não sabe para quem mandar, que tal entrar em contato com algum desconhecido pelo Twitter (use a lista!) e mandar seu livro pra ele? 🙂

 

Feedback

Já leu o livro? Nos avise pelo Twitter (@andafter), vamos gostar de saber por onde estão circulando os livros, que a informação tá circulando e populando cabeças por aí, fazendo pensar, criticar, divagar, rir.

 

Os livros

Começamos com o seguintes livros (colocamos um código de 3 dígitos para facilitar que a gente rastreie os livros por aí):

  1. 001 – Dilbert (1) – Porto Alegre, com o @comedordexis
  2. 002 – Dilbert (2)
  3. 003 – Dilbert (3) 
  4. 004 – Dilbert (4) – Porto Alegre, com o @gsromero
  5. 005 – Dilbert (5)
  6. 006 – O princípio 80/20
  7. 007 – Blink: a decisão num piscar de olhos

UPDATE -> a lista atualizada está no post para rastrear os livros 😉

 

A lista acima é de livros novos, que compramos somente para começar esta rede de troca de livros entre os colaboradores, mas tenho alguns de minha coleção pessoal que ainda vão entrar na roda. Praticar o desapego, afinal livro guardado só serve para amarelar e ocupar espaço – apesar de ser legal ter uma coleçãozinha, né? Mas tem uns que eu sei que não lerei novamente então… ;D

E você acha que enviar livros pelos Correios é caro? Sabia que existe um recurso muito pouco divulgado que se chama registro módico? Você não precisa pagar o valor do envio de um produto para mandar o livro, basta escrever REGISTRO MÓDICO no seu envelope – mas leve o envelope NÃO LACRADO, pois algumas agências pedem para conferir o que está no pacote. Segundo o site dos correios o registro módico:
 

Poderá ser utilizado junto às postagens de Carta (Comercial e Não Comercial), Impresso (Normal e Especial) e Mala Direta Postal, somente em âmbito nacional, para os seguintes objetos:

a) Livros em geral, postados por qualquer pessoa física ou jurídica;

b) Materiais didáticos, impressos ou gravados em CD ou DVD, desde que postados por escolas de ensino por correspondência e destinados aos seus alunos.
 

Pelo que a gente entendeu, eles cobram pelo peso / volume do livro e se acrecenta só R$1,35 a esse valor. Até os Correios estimulam a troca de livros entre as pessoas /o/

 

 

Quer colocar um livro na roda?

E aí, tem uns livros sobrando e quer ajudar a fazer o mundo um lugar um pouco mais geek-colaborativo-inteligente?  Ou receber algum livro ou doar algum para entrar na roda?

Criamos um post explicando o processo certinho para colocar um livro circulando através da troca de livros geeks, se quiser participar saiba como colocar colaborar com um livro.

 

Se vai dar certo? Não sei, resolvemos testar. E vamos rastreando e comunicando pelo Twitter e por aqui onde estão os livros, quem já leu, pra quem entregou… talvez alguns se perderão no caminho, mas vamos ver se funciona! 😀

E se quiser divulgar a idéia entre seus seguidores, é só clicar aqui.

 

UPDATE -> criamos um post para rastrear os livros


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *