Troca de livros Geeks – Como colocar um livro na roda?

A troca de livros geeks tá sendo um sucesso, a galera está disposta a desempoeirar seus livros e fazer alguém um pouco mais nerd.

Nós não queremos "centralizar" a distribuição dos livros, isso só serviria para gerar mais custo com entrega e iria deixar a idéia mais engessada.

O And After funciona na medida do possível de forma descentralizada e auto-organizada (colaboração, votação, etc.) com o sistema de Karma – estudamos muitos formigueiros (livro Emergência) para conseguir um sistema que funcionasse "sozinho".

Livros

Como fazer a troca de livros geeks funcionar sozinha?

 

Nos avise…

Envie um e-mail ([email protected]) ou um comentário no post para rastrear os livros e avise que você está colocando um livro, mandando seu nome (ou twitter) e o título do livro.

Não encontramos uma forma melhor de saber quais livros e onde estão, por isso mantemos um cadastro dos livros. Vamos adicionar seu livro na lista de livros e ele vai receber um código (vamos enviar para você) que vai servir para "rastrear" o livro e manter o mapa da troca atualizado.

 

Marque o livro…

Com o código em mãos nós recomendamos que você escreva uma mensagem para os próximos leitores do seu livro para que eles dêem continuidade a troca. Isso vai evitar que seu livro acabe empoeirado em alguma estante.

Fique a vontade para escrever o que quiser, mas se tiver sem idéias até agora nós escrevemos mais ou menos o seguinte na contracapa dos livros enviados:

Olá!

Este livro não é seu – nem de ninguém. Este livro faz parte da troca de livros geeks e não pode ficar parado.

Depois de ler este livro passe ele adiante para alguém que você acredita que gostaria de ler, ou abandonte em um lugar onde algum geek possa encontrá-lo.

Se quiser nos ajudar a rastrear este livro envie um reply para @andafter informando sua cidade e dizendo que está com o livro YYY (código do livro).

Para saber mais: http://migre.me/11TYe

Enjoy,

@seutwitter

 

E na página de abertura adicionamos apenas um "catálogo" com Livro YYY, onde YYY é o código do livro.

Fique a vontade para fazer o quer quiser, chamar o leitor de Padawan, de Jedi, fazer gracinha, pedir pra não roubar, colocar um código binário, um if else, desenhar, não utilizar o @andafter, não assinar.

Escrevemos isto a fim de evitar que o livro pare e para atualizar o mapa, que está ficando cada vez mais bonito.

O texto é LIVRE.

 

Envie!

O envio também é livre: encontre um amigo nerd e pergunte se ele gostaria de ler – falando que a única restrição é ele passar o livro adiante.

Se não tiver para quem enviar comente no post de rastreamento da troca de livros perguntando quem quer o livro, twitte, nos mande um e-mail. Nós twittamos, perguntamos e você sabe que o que não falta é geek querendo ler!

Dica: quando for enviar o livro solicite o registro módico nos Correios, dizendo que está enviando um livro. Você vai pagar bem menos do que uma encomenda normal.

 

Queremos seu livro circulando, participe! 🙂

 

Veja também:

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *