O Estadão foi infinitamente infeliz ao desafiar a Efigênia criando uma movimentação enorme entre os blogueiros. Para os desinformados, o Estadão criou uma campanha contra os blogs, ofensiva e criativa ao mesmo tempo. Eu vi a campanha como uma coisa boa para os blogs, pelo possível interesse que isso pode despertar entre os ainda não leitores de blogs.
Na campanha o Estadão resolveu chamar todos os blogueiros de meros copiadores e multiplicadores de conteúdo. Claro que isso existe, mas toda generalização é burra. E nos jornais isso acontece de monte. Mr Manson que o diga. Para quem quiser mais sobre a campanha, leia esse texto.
E poderia citar infinitos outros, mas só quis reforçar a minha idéia de que a campanha teve o efeito contrário do esperado. Aproveitando esse efeito, resolvi tentar dar um empurrãozinho a mais, usando a mesma criatividade que o pessoal teve para alfinetar a Efigênia, minha querida. Já criaram, mas eu criei outra campanha anti estadão, tentando mostrar a qualidade e vantagens dos blogs sobre a "grande mídia".
Deixe um comentário