Para decorar – e mobiliar – a casa com Pop Art

Sempre achei visualmente o movimento artístico Pop Art muito interessante. Até fiz um trabalho de história da arte sobre o assunto, pesquisando mais a fundo a história do artista Andy Warhol (até descobri um pouco mais da história não tão artística dele no livro Mate-me Por Favor).

Enfim, para entender um pouco melhor do que se trata o Pop Art:

"Com o objetivo da crítica irônica do bombardeamento da sociedade capitalista pelos objetos de consumo da época, ela operava com signos estéticos de cores inusitadas massificados da publicidade e do consumo, usando como materiais principais, gesso, tinta acrílica, poliéster, látex, produtos com cores intensas, fluorescentes, brilhantes e vibrantes, reproduzindo objetos do cotidiano em tamanho consideravelmente grande, como de uma escala de cinquenta para um, transformando o real em hiper-real."
Wikipedia

Depois das explicações, vamos aos produtos. A artista italiana Silvia Zacchello criou uma linha de bancos e cadeiras com obras dos dois principais artistas da Pop Art – o próprio Andy Warhol e Roy Lichtenstein. Alguns dos resultado você confere abaixo:

Sedie

 


Eu quero uma cadeira dos Flintstones


Eu tenho uma lata de Campbell"s Soup, haha!





Adorei esse banco


As famosas pastas Brillo


Gostei muito dessa


E dessa também 🙂


Clássica


ADOREI!


Gosto muito desse tipo de desenho, coloridão


Num modelo de cadeira diferente


Acho que gostei de todos que usam mais o vermelho


O que você achou? Engraçado pensar em produtos pintados com obras que criticavam os próprios produtos, não? o.O

De qualquer maneira, uma ou duas cadeiras ou bancos desses animariam qualquer ambiente – eu adoradia ter algumas delas em casa! Para conferir mais trabalhos da artista, acesse o portfílio dela Silvia Zacchello.

Via The Trendy Girl


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *