Cinema em Casa pelo computador

Atualmente tudo que você imaginar está na internet, se bobear até as fotos de quando você nasceu está lá também.

Se você gosta de Filmes, Seriados, Desenhos, Musicas e baixa da internet estas coisas, mas não tem paciência para ver na Tela do computador sentado na cadeia desconfortável. Seus problemas acabram.

Mas é possível ver o que baixei na tela da minha TV? Sim e dá para fazer milhares de outras coisas também.

Para isso é muito simples, e você pode ativar aquele seu computador que está parado ou até mesmo comprar um novinho para isso.

O que você precisa:

– Um computador com uma placa de video com saída para TV ou uma TV de Plasma/LCD

– Um Sofware para fazer o MediaCenter, existem algums, eu já testei vários, mas para mim o melhor é o MediaPortal (no final listo os outros)

– Se quizer gravar a programação da TV vai precisar de uma placa de captura.

– E um HD grande ou vários, para armazenar tudo o que você vai baixar 🙂

 O MediaPortal é um software gratuito que começou com um projeto chamado XBMC, para o primeiro Xbox, depois o XBMC seguiu uma outra linha e nasceu o MediaPortal.

É um software de fácil instalação e configuração, e tem vários plugins e skins para customizar o seu cineminha.

Alguns screen shoots

Umdos milhares Skins - Tela Incial

Um dos Skins – Tela Inicial

MyVideos – Sua coletanea de Filmes, vem a capa e descrição

Seus Seriados – Banners para cada um

Seus Seriados – No detalhe

A Televisão no seu Computador

E a grade de programação da TV

Você ainda pode instalar mais um monte de outros plugins, como por exemplo o plugin do Skype. Se você estiver vendo algum filme ou escutando alguma musica e alguém fizer uma chamada do Skype para você a programação automaticamente para e na tela da sua TV aparece quem está chamando e se você quer aceitar ou rejeitar, se aceitar a programação fica pausada até você terminar a chamada.

Se você tiver assistindo TV, a programação para e entra em cena a gravação, entao você não perde aquele momento máximo do filme do Rambo ou aquele gol do seu time, pois ele grava para vc e você pode assistir logo que terminar de falar.

O mesmo pode ser feito com o seu celular, com o plugin e Bluetooth a mesma coisa acontece. eu tetei e funciona mesmo. Alta tecnologia, hehehhe.

Tem milhares de coisas que você pode fazer neste MediaPortal, como ver a previsão do tempo, jogar Tetris, ler RSS, navegar na internet, escutar o Last.fm e outras coisas, a sua imaginação é o limite.

E como é aberto, se você sabe programar e tem algum ideia você pode fazer o seu proprio plugin.

O meu MediaCenter é um Dell Vostro Slim, como uma placa de captura da PixelView, e som 7.1. O que me falta agora são três coisas: uma TV de LCD (ou Plasma ou de LED), um home theater 7.1 e um teclado sem Fio.

A diversão fica por conta do que você baixa.

Existem no mercado, gabinetes especificos para montar um HTPC (Home Theater PC), algums até com tela touchscreen de menu. um exemplo aqui

Os outros sofwares são: O Windows MediaCenter, XBMC, MythTv (Linux), MedioOS e outros é só procurar no Google, mas o mais interessante é o MediaPortal.

[UPDATE]

Para terminar um viedo de Mediaportal

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *