O que é MMORPG

Olá pessoal, vou postar algo que não achei aqui no And After, e também como complemento para o meu artigo: Qual o melhor MMORPG que você já jogou?.

De acordo com a Wikipédia:

Um jogo de interpretação de personagem online e em massa para múltiplos jogadores (Massively ou Massive Multiplayer Online Role-Playing Game ou Multi massive online Role-Playing Game) ou MMORPG é um jogo de computador e/ou videogame que permite a milhares de jogadores criarem personagens em um mundo virtual dinâmico ao mesmo tempo na Internet. MMORPGs são um subtipo dos Massively Multiplayer Online Game (Jogos Online Massivos para Múltiplos Jogadores).

De acordo com a Desciclopedia:

 

MMORPG é a sigla para Many Men Online Role Playing as Girls, ou seja, Muitos Homens Online Fingindo Serem Mulheres (e até mesmo conhecido como Muito Muito Ovo é Ruim Para Garganta, Minha Mãe Odeia Ração Para Gatinhos, Maior Merda Organizada Recentemente Para Gays, Move Me OR Play Games) ou Role Play Game (mundo alternativo para pessoas que não conseguem ter vida social ou ser alguém no mundo real)…

Bom realmente Muitos Homens fingem serem mulheres para roubarem contas, mas isso não vem ao caso.
O MMORPG é nada mais nada menos que um mundo virtual, online, onde você cria seus personagens, etc.
 

Na verdade os primeiros MMORPG"s foram inspirados no famoso D&D (Dungeons & Dragons), e rodavam em computadores precários.

Com a popularização do gênero e pelo enorme número de jogadores interagindo num ambiente virtual, um número significativo de psicólogos e sociólogos começaram a estudar o comportamento dos jogadores nesses mundos virtuais. Edward Castronova, especializado no estudo de mundos virtuais (MUDs, MMOGs e similares) escreveu o artigo intitulado "Virtual Worlds: A First-Hand Account of Market and Society on the Cyberian Frontier" (2001), examinando as relações entre uma economia real e uma economia sintética criada pelos jogadores daquele mundo virtual. Alguns pesquisadores têm elaborado questionários para os jogadores com o objetivo de analisar os aspectos sociais e econômicos dos mundos virtuais.

 

O lado bom do MMORPG é que você pode conhecer muitas pessoas e ser muito respeitado. E inclusive ter clãs (ou grupos) famosos onde você comanda todos os outros.
 

O Lado Ruim do MMORPG é que você nunca vai saber quem está do outro lado, então pode ser que você Ache que está conversando com uma fã, viciada em RPG"s, mas na verdade está falando com um "gordo tarado pelado" (Jovem Nerd – PodCast sobre MMORPG).

 

Lista dos MMORPG"s que mais fazem sucesso no Brasil:

World of Warcraft

Allods Online

Silkroad

Ragnarok Online

Tibia

MU Online

Wyd

Knight Online

Runescape

Priston Tale

Cabal Online

Neverwinter Nights

Atlantica Online

Tantra

PlaneShift

Perfect World

Lineage II

MapleStory

Voyage Century

 

Espero que este artigo esteja bom, qualquer coisa é só falar. 😀


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *