Monte uma banda

Você…é você mesmo sentado aí lendo este post e navegando no And After.

Você que trabalha com TI ou em outra área que fica o dia todo no telefone falando com indianos e na frente do computador, digitando frenéticamente, tomando café e se entupindo de doce de leite ou afins…

Você chega em casa e vai para a frente do computador de novo twittar ou vai ver seu seriado favorito (FRINGE, claro ;P ).

Uma sugestão é você se aventurar no mundo da música! Não apenas escutar música mas fazer música, tocar algum instrumento. É uma experiência sensacional, sem palavras.

Você pode tocar o seu violãozinho sozinho, mas o mais divertido é montar uma banda de rock, estilo "The Rocker" ou "School of Rock" (o primeiro filme se ainda não viu, recomendo).

Woo-hoo!

[Update]

Em uma banda você pode desenvolver suas habilidades de negociação, persuasão, liderança, e outras, que estão na moda hoje e seu emprego depende que você demosntre que possua tais aptidões.

Na banda começam as brigas, pois normalmente se faz cover de bandas famosas e cada membro curte um tipo de som. Aí entra seu poder de negociação e persuasão, para os membros da banda aceitarem as suas músicas.

[Partes deste artigo são colaboração de outros usuários]

Você pode dizer que não tem espaço para ensaiar, que os instrumentos são caros, que os vizinhos vão reclamar… e a resposta? Rock Band!

Rock Band

Ficou mais fácil ter uma banda de Rock com Rock Band!

Como já foi publicado aqui no And After – Gibson Guitar Robot, iAXE, Frets on Fire – tudo para ser um Guitar Hero – criatividade é o que não falta. Mas a desenvolvedora Harmonixresolveu ir mais longe – porque ter apenas uma guitarra, se pode ter uma banda inteira?

Bianca Brancaleone em Ficou mais fácil ter uma banda de Rock com Rock Band!

 

A música alivia o stress, além disso, você abre sua mente para outras experiências e sinceramente a cada ensaio que toco com a banda e ensaio somzinho em casa me sinto melhor, tenho notado que fico mais criativo, tenho outros pensamentos, fluem com mais facilidade

Essa mesma coisa acontece quando tiro fotos ou cozinho, mas isso é papo para outro post… 🙂

Ah! não sabe tocar nenhum instrumento? Aprenda! Eu não sabia tocar Baixo (ainda não sei 🙂 ) mas já estou tocando algumas músicas: Smell like teen spirit, Zombie, Connection, Cannonbal, Today, ….

Escolha seu instrumento, junte algums amigos, compre sua calça de couro e ROCK “n” ROLL!

O que você pode desenvolver e aprender em uma banda:

A tocar um instrumento

Desenvolver seu lado emocional e criativo

Persuasão

 Negociação

 E diversão!!!

Para encerrar, um video do primeiro ensaio, primeira vez tocando baixo, nunca tinha tocado antes.

 

E se você curte Rock n´Roll, pode gostar do Keytar, uma "capa" de chave com formato de guitarra:


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *