Leitor de Feed para Android

Recentemente comprei um Samsung Galaxy 5 – nunca fui muito ligado em celular, só usava para SMS e ligações. Meu celular antigo (Nokia) resolveu parar de funcionar (qualquer botão levava ele para a câmera, e ele ficava por lá), e como com a mudança de emprego passo um tempo no trânsito resolvi abrir mão e comprar um smartphone.

Sempre gostei da Nokia, mas estou muito satisfeito com a Samsung. Estou gostando muito do Galaxy 5, mas não vou me ater a detalhes do aparelho (não sou a pessoa mais indicada para isso), vim falar de aplicativos.

 

Google Reader

Minha idéia inicial era utilizar o app do Google Reader para os feeds para não ter que cadastrar tudo denovo, mas tive dificuldades de sincronização (utilizo Google Apps na minha conta Google), como não tive muita paciência com o aplicativo testei pouco, mas achei muito bom.

Pretendo testar melhor, mas minha primeira opção e a que estou usando no momento é aplicativo descrito mais detalhadamente abaixo. 🙂

 

RSS Demon – ler feeds no Android

Nas primeiras semanas testei vários aplicativos, já não lembro o nome de todos. Mas o meu destaque vai para o RSS Demon, o leitor de feed que melhor me adaptei e recomendo.

  • Leve
  • Fácil de categorizar os feeds
  • Sistema de cache realmente eficianete – este foi o item que considerava essencial no aplicativo que queria, e o único que encontrei com um sistema bom fio esse: sincronizo os feeds quando estou no WiFi e visualizo offline – com imagens (a maioria que testei não cacheava imagens)
  • Interface fácil de alterar (cores, fonte, etc)

 

Bônus: vem com o feed do Dilbert já assinado!

Site do aplicativo no Android Market


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *