Fish Bowls – Aquários para refletir

Já escrevi sobre um aquário de formigas que sempre achei divertido e não sei se comentei sobre o vídeo do Daniel Soares (idealizador do Xpock) que ensinou como transformar um monitor em aquário – vale a pena, deve ser muito divertido.

 

Monitor aquário

O conjunto de Roger Arquer chamado "Fish Bowls" tem 15 aquários que tratam assuntos diferentes de forma divertida. Mania de designer de rabiscar (e olhar rabiscos) aí está o sketch da idéia:

 

Sketch

 

Sketch do projeto

 

 

Above Water

 

No aquário "Above Water" que tal compartilhar a água com o aquário e a planta? Quanto a sujeira acho que uma tela no fundo do pote da planta resolve.

 

Wishing Well

 

Wishing Well é sobre a cultura do poço dos desejos, mas eu encaro mesmo como uma crítica ao capitalismo. Cada um enxerga o que quer, não é? 🙂

 

Bottle Vase

 

Bottle Vase trata a nossa incrível capacidade do provisório definitivo. Sabe aquele objeto que perde a função e ganha uma nova totalmente fora do que ele realmente deveria fazer? Livro que vira calço de mesa, garrafa que vira objeto de decoração, lata que vira porta caneta…

 

Hanging from a String

 

Hanging from a String fala da capacidade de ver diversão e alegria em situaçãoes que normalmente parecem não oferecer nada de bom. E espero que você seja bom nisso, é preciso muito dessa capacidade para ser feliz…

 

Pure Life

 

No Pure Life é colocar a água no aquário que ela é purificada..

 

Private Matters

 

Com o Private Matters você proporciona ao seu peixe a privacidade que ele merece. Merece? Ok…

 

Chill Out / Warm Up

 

Chill Out / Warm Up permite controlar a temperatura da água adicionandoágua quente ou fria no recipiente do ar-condicionado do aquário. Sabe o que ficaria legal? Corante e uma lâmpada naquele tubo de ensaio enfiado ali…

 

Russian Dolls

 

O Russian Dolls temum aquário menor dentro do maior, deixando o peixe escolher seu espaço… Peixes pequenos, complexados e com problemas psicológicos que não querem crescer escolherão o espaço menor… ;P

 

Under Candle Light

 

O Under Candle Light é o objeto de decoração ideal para aquele jantar a luz de velas. A vela fica queimando na superfície do aquário.

 

XS or XL

 

E o dois em um XS or XL permite manter peixes pequenos com peixes grandes (quem nunca teve os peixes-filhos devorados pelos pais num aquário?). Claro, se o peixe menor passar para o aquário grande…

Decoração clean e bem humorada… 😉

Via Dezeen


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *