FAÇA VOCE MESMO SUA PROMOÇÕES

Hoje é muito fácil utlizar o Twitter para fazer promoções. A estratégia ali é divulgar a promoção que vai sortear, bole uma promoção, em sua pagina, . A promoção deve ser disseminada da seguinte forma no Twitter:

 

@(seu tiwtter)) vai sortear 5 vale-(sua promoção) no ( http://seu site.com.br) para participar siga @(seu twiiter) e de Retweet (RT) nessa mensagem

Essa promoção é diferente pois para o usuário participar, ele deve “retweetar” (reenviar) a mensagem. e toda a da a lista de seus seguidores verão a mensagem e é muito provável que essas pessoas também reenviarão a mensagem e assim por diante.

A vantagem é que há aí um potencial gigantesco de viralização. Uma promoção desse tipo, além de não exigir nenhum tipo de cadastro, preenchimento de formulário com email e outras inutilidades, é muito fácil de participar. Basta apenas um comando para copiar a mensagem e enviar a toda a lista. Sem mão de obra!

Sem dúvidas, o Twitter está se tornando mais que uma rede de networking. O ano de 2010 gera expectativas, com a promessa de veiculação de publicidade no serviço.só tome cuidado para não utilizar demais e ser bloqueado, use mas de forma inteligente.

Uma outra forma, e muito melhor para fidelização de clientes, é ter um post no site sobre o diferencial de seu produto ou promoção e divulgar isso através do Twitter essa ação poderá ser repetida e dará bom retorno, as vezes muito mais que propaganda do google adworks, basta que o post seja muito bem escrito em liguagem informativa, comparativa e comercial.

Ao fazer promoções considere também e sempre:

Quanto mais específico você for em escolher seu seguidores que usam o seu produto, mais fácil sua promoção dar certo.(use o find people do twitter e vá refinando a pesquisa, ao encontrar siga, você pode utilizar sua cidade, região e siga seus concorrentes).

Características específicas não são tão importantes, todo restaurante vende comida, corretor vende seguros e por ai vai) utilizem sempre o que você tem de diferente para seu cliente. Lembre-se, nessa etapa você está tentando vender seu produto ou serviço para a mídia para que voce seja seguido e e retwittado..

Posicione seu produto como único, não tenha medo de dizer que você e seu produto é “mil-vezes” mais rápido, melhor, mais limpo ou mais barato, mais eficiente que o da concorrência. Isso fará que divulguem o seu produto, não o dos outros.

Utilize depoimentos de clientes em posts em seu site e divulguem no twitter isso também é uma forma forte de aumentar a credibilidade de qualquer peça promocional. Esse conteudo editorial publicado e mais as peças promocionais darão garantia que terá alguém falando que seu produto é “maravilhoso”, em conteúdos editoriais, posts no site, o depoimento deverá sobre um benefício específico, tipo "lá eu encontrei o que queria, o que buscava de enfoque ao atendimento não esqueça.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *