Sempre achei visualmente o movimento artístico Pop Art muito interessante. Até fiz um trabalho de história da arte sobre o assunto, pesquisando mais a fundo a história do artista Andy Warhol (até descobri um pouco mais da história não tão artística dele no livro Mate-me Por Favor).
Enfim, para entender um pouco melhor do que se trata o Pop Art:
"Com o objetivo da crítica irônica do bombardeamento da sociedade capitalista pelos objetos de consumo da época, ela operava com signos estéticos de cores inusitadas massificados da publicidade e do consumo, usando como materiais principais, gesso, tinta acrílica, poliéster, látex, produtos com cores intensas, fluorescentes, brilhantes e vibrantes, reproduzindo objetos do cotidiano em tamanho consideravelmente grande, como de uma escala de cinquenta para um, transformando o real em hiper-real."
Wikipedia
Depois das explicações, vamos aos produtos. A artista italiana Silvia Zacchello criou uma linha de bancos e cadeiras com obras dos dois principais artistas da Pop Art – o próprio Andy Warhol e Roy Lichtenstein. Alguns dos resultado você confere abaixo:
Sedie
Eu quero uma cadeira dos Flintstones
Eu tenho uma lata de Campbell"s Soup, haha!
Gosto muito desse tipo de desenho, coloridão
Num modelo de cadeira diferente
Acho que gostei de todos que usam mais o vermelho
O que você achou? Engraçado pensar em produtos pintados com obras que criticavam os próprios produtos, não? o.O
De qualquer maneira, uma ou duas cadeiras ou bancos desses animariam qualquer ambiente – eu adoradia ter algumas delas em casa! Para conferir mais trabalhos da artista, acesse o portfílio dela Silvia Zacchello.
Via The Trendy Girl
Deixe um comentário