Yahoo e os blogs: pensamento de futuro

O Manoel Fernandes (revista Bites) convidou sete blogueiros a se encontrar com a cúpula do Yahoo: Gerente Geral do Y! Brasil, o diretor de Marketing e o Diretor de Search Engine.

Os convidados foram: Tiago Mobilon, Manoel Netto, Lu Freitas, Edney Sousa, Alexandre Fugita, Marcellus Pereira, Gabriel Tonobohn, Renê Fraga e Samantha Azevedo.

 

 

Foto do Google Discovery

 

Li os que já publicaram a sua versão do bate-papo, que pelo jeito foi agradável e descontraído. O Yahoo! tem a intenção de se aproximar dos blogueiros, e aqui se aplica a máxima: se não pode vencê-los, una-se a eles. Não considero os blogs uma ameaça, mas vocês entenderam…

Manoel (Tecnocracia) citou tópicos de interesse geral para todos os blogueiros, cito aqui alguns

O Panamá vai ser liberado

Assim nos garantiu Guilherme Ribenboim, diretor geral do Yahoo! Brasil. Após ter sofrido uma verdadeira cirurgia para reformulação do seu código, tecnologia, algoritmos, etc., o Panamá será liberado para que nós blogueiros possamos utilizar em nossos projetos.
Tecnocracia

Não estou insatisfeito com o Google Adsense mas já falei por aqui que não gosto de nenhum tipo de monopólio, e quem gosta? O Panamá é um sistema de links patrocinados que concorre diretamente com o Google, se ele for liberado pode melhorar nossos rendimentos e facilitar os pagamentos dos blogueiros daqui. Infelizmente, não existe uma data prevista para isso acontecer.

O pessoal do Yahoo! falou inclusive na possibilidade de criar um tipo de "agregador" de blogs no portal, o que seria muito interessante. A maioria das pessoas que hoje visitam agregadores de blogs (a nível de Brasil) são blogueiros, certo? Se os blogs tivessem a visibilidade de um portal vocês já pensaram no que poderia acontecer? Visibilidadepara a blogosfera, desde o Joãozinho que nem sabe o que é blogs até o mais nerd dos blogueiros descobrindo blogs novos.

O Yahoo! tentou insistentemente descobrir nos blogueiros presentes a necessidade por algum serviço ou produto que pudesse vir a ser criado e que pudesse contribuir no crescimento e divulgação dos mesmo.
Renê Fraga – Google Discovery

Enquanto algumas empresas da dita grande mídia criam campanhas para desmoralizar blogueiros, outras estão aí dando a mão para levantar esse povo todo.

A notícia é boa, para todos. Para os usuários do Yahoo, que (se tudo der certo) em breve terão fontes de opinião e informação selecionados pelo Yahoo e para os blogueiros, pela oportunidade de aparecer e ter novas ferramentas a sua disposição.

Recomendo a leitura nos blogs convidados, vale a pena.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *