Ultima Online na vida real

Se você não é jogador de nenhum MMORPG e nunca ouviu falar de Ultima Online este texto não é para você e você provavelmente o achará um saco. Não perca tempo, procure outros textos sobre games e vá se divertir! :

Se você é jogador de Ultima Online pode ir para o final de texto e ver o vídeo: você vai adorar.

As pessoas que me conhecem sabem que eu tenho um vício mais antigo que o café, os games. Sempre fui fascinado por games mas com o tempo substitui o vício por internet em geral – apesar de uma queda por jogar.

Quando se fala de gamers existem dois tipos de pessoas no mundo: as que preferem console e as que preferem computador. E nenhum está errado e nenhum está certo, porém estque que vos escrever por questões de custo benefício sempre optou por computadores.

Foi aproximadamente em 2003 que eu baixei 700Mb com minha internet discada o melhor MMORPG de todos os tempos: Ultima Online.

Conheço poucas pessoa que exploraram o jogo profundamente, experimentaram a diversão multiplayer totalmente imersiva que o game proporciona e as vezes não sentem saudades de voltar a jogar.

Você podia furtar outros jogadores, massacrar, ser preso, comprar uma casa, um castelo, uma fortaleza. Buscar tesouros, invadir cidades, ser um assasino procurado, fazer campeonatos de lutas em times… a interatividade é imensa. Estou com vontade de jogar, só de escrever.

E se você não conhece o game mas insistiu em ler o texto, uma breve explicação para o vídeo ter graça…

Como funciona Ultima Online?

Como todo RPG o game tem uma linha de evolução, você começa como um personagem fraco e de acordo com suas atividades desenvolve habilidades. Quando mais você usar um arco melhor você fica, mais ágil, maior o dano causado.

O mesmo para outras habilidades de combate (espadas, lanças, escudos, magia, meditação…) e de trabalho (cortar lenha, mineirar, pescar…) e no início o jogo não é nada mais que explorar o mundo e desenvolver as habilidades do seu personagem, treinar, descobrir e tudo mais.

A propósito, não é estranho que a maioria dos games mais pareça tortura que diversão? Um jogador experiente certamente passou muito, muito tempo realizando tarefas monótonas e repetitivas. Sem contar o tempo que, para aprender a fazê-las, ficou frustrado ou desorientado. É impressionante o quanto se passa sem se divertir por ali. Se é assim, por que raios um indivíduo comum, que não tem grandes emoções em seu cotidiano, se empolga a levar uma vida ainda mais besta em um ambiente digital?

Luli Radfahrer

Para burlar essa "tortura" e treinar o personagem até que ele esteja apto a sair para matar monstros (ou jogadores) existem softwares que fazem macros evitando o trabalho do gamer.

Macros são atividades automatizadas, "programo" meu personagem para passar horas brincando de lenhador e coletando toras de madeira de diversas árvores, ou ficar andando na beira do mar pescando. Normalmente isso acontece de madrugada, então é normal ver "zumbis" circulando o mapa – e estes personagens que estão macroando normalmente estão cheios de itens (várias madeiras, peixes, minérios, etc…) e logo, alvo fácil para quem quiser matá-los e roubar tudo.

 

A criatividade

Os sons nostálgicos, a sincronia, os movimentos fiéis ao jogo… ah, quem jogou tem saudade e se mata rindo deste vídeo, dica do @rorato.

 

 

E para quem quer ir mais longe, a música tema de Ultima Online do game tocada no piano:

 

 Vídeo achado no Ultima Online Brasil

Sim, este post merece um prêmio nerd master e só tenho uma coisa a dizer: jogar faz bem.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *