Typolution – Vídeo sobre ecologia utilizando tipografia

Designers de quase todas as áreas tem em comum um gostinho pela tipografia, já publiquei sobre o livro ABC3D e também uma  Coletânea de Vídeos – O cinema através da tipografia – Fight Club continua sendo meu favorito!

Navegando no Dkcell Desin ví uma animação muito bacana sobre Ecologia  utilizando somente caracteres tipográficos para formar os desenhos, a animação mostra "a evolução de um mundo parecido com o nosso" segundo o próprio criador.

 

 

 

 

 

O responsável pela idéia bacanuda é o designer  Olivier Beaudoin, a música se cahama Nostrand da banda Ratatat – achei outras músicas deles, ruins. No blog do Olivier diz que o vídeo vai estar rodando em um festival de literatura em Barcelona.

Adoro essa mistura de 3D com imagens bidimensionais, que eram um problema (tosco) nos jogos antigos ficam muito bacanudas em algumas animações dando a impressão de um papercraft vivo…

 

Se você gosta de tipografia minha recomendação é o Tipocracia, que em um de seus últimos posts traz algumas curiosidades sobre a Comic Sans direto da fonte: uma palestra com Vincent Connare, o criador desta fonte odiada pelo mundo todo – a palestra dele se chama "I hate Comic Sans", para saber mais curiosidades continue lendo no Tipocracia, mas antes compartilhe sua opinião sobre vídeo, deixe um comentário! 😉


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *