The Sims e H&M

Cada vez é mais comum a publicidade e branding através de filmes, novelas e games. Second Life já gerou polêmica e movimenta diariamente o equivalente a US$ 600 mil, segundo a Isto É.

Inserir a marca e relacionar ela a um entreterimento é uma forma agressiva porém bem aceitar pelos consumidores de fixar a marca e divulgar os produtos.

Eu por exemplo, nem um pouco ligado em moda, possivelmente nunca iria saber da existência da grife H&M, mas ao entrar no mundo dos jogos a empresa terá seu nome conhecido por milhares de fãs da série The Sims.

A popular rede mundial de lojas de vestuário, conhecida por sua moda contemporânea e inovadora, está chegando ao The Sims 2! Seus Sims podem escolher roupas masculinas e femininas de vanguarda, incluindo vestidos, jeans, e outros trajes, com todos os acessórios — tudo isso inspirado por modelos reais da H&M. Eles também podem projetar sua própria loja H&M, usando itens de decoração de loja como manequins, mostruários de roupa, caixas registradoras e provadores. Depois, seus Sims podem mostrar sua mais nova linha de roupas num desfile de moda, completo com passarela. Atualize os guarda-roupas dos seus Sims, monte lojas H&M divertidas e descoladas, e deixe-os mostrar as novidades da moda na passarela!

Como"lançar não basta", neste site (se alguém quiser comentar sobre o design do site, não quero ser eu a jogar pedras…) os jogadores enviam seus modelitos para um desfile de Sims (com o perdão do trocadilho) em diferentes categorias de moda.

Joguei o primeiro The Sims 2!, e acho que essa é minha única experiência no jogo, com alguns objetos que fiz download, edição de algumas músicas e só. Provavelmente este é um dos jogos que mais tem "expansões", se assim podemos chamar.

Se existe a possibilidade de comprar carro no jogo, acho que aí está o ramo da próxima empresa que vai entrar patrocinando o jogo. Afinal, o objetivo do jogo deve ser status, assim como no Second Life. Ou não?


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *