SmartPhones

 A nova mania do momento agora são os ditos Smartphones, tem promoção de operadora de celular a a vontade. Mas será que vale a pena?

 

Mas o que vem a ser um SmartPhone? Pois bem, é um aparelho celular com mais funcionalidades do que apenas de telefone e despertador. Ele tem programas para editar/ler documentos, email, navegador para a internet, MSN e outros aplicativos especificos (e você pode fazer os seus)

No fundo é um mix entre celular e um Handheld (ou como ficou famoso, Palm Top, computadores de mão).

Uma das primeiras a juntar isso foi a empresa Palm Inc, que fabrica os Palms Tops, depois vieram a Nokia, Motorola, HTC, Apple, BlackBerry e outros.

Bom, mas vale a pena?

Vale a pena se você quer se manter conectado até na hora do banheiro, esperando na fila do INSS, essas coisas. Pois se você comprar, vai ter que assinar um pacote de dados com a sua operadora, pois um Smartphone sem pacote de dados não server para nada, mesmo se o seu novo celular tenha WIFI, porque ainda nem todos os lugares tem WIFI de graça para usar 🙁

Vale a pena se você recebe e envia bastante email, e não está na frente do computador para isso. Ou ainda se você passa horas na fila do engarrafamento indo para o trabalho ou voltando para casa.

Os novos tem GPS, entao você não irá mais se perder indo para um lugar que não conhecia antes. ainda tem MSN e você pode ficar sempre ligado com seus amigos, ah! e tem várias clientes de Twitter, entao pode twittar freneticamente 🙂

Ou simplesmente porque você é um Geek e sempre quer ter a ultima tecnologia em suas mãos.

Você pode escolher entre o IPhone (o que eu ach oque não vale a pena), entre os da Nokia (que são uns dos melhores), Motorola (eu comprei o Moto Q11), e HTC.

Agora temos também a Dell com o seu smartPhone, mas ainda só foi lançado na china (que é o maior mercado consumidor de celulares), materia aqui. espero que chegue logo aqui  🙂

Para finalizar e dar entrada para um outro Post, cada fabricante de smartphone usa um sistema operacional diferente, a Nokia usa o Symbia, a Motorola usa o windows mobile e a Dell esta com o Android.

Vale a pena, mas a conta do seu celular pode ficar um pouco salgada e você pode viciar e ficar conectado 24 horas (se isso já nao acontece 🙂 ).


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *