Se Mario tivesse sido desenvolvido em 2010

O designer de games Zack Hiwiller fez algumas telas do Super Mario mostrando como seria se o jogo fosse desenvolvido com algumas técnicas bastante comumns nos jogos de hoje:

  1. Tutorial bem explicativo (e muitas vezes cansativo)
  2. Integração com rede sociais, para fazer um SPAM e se gabar das coisas que você faz no jogo (e ninguém está interessado em saber)
  3. Achievements  (para mais SPAM em redes sociais)
  4. Possibilidade de gastar dinheiro comprando objetos/lugares/mapas especiais

 

O resultado ficou fiel aos recursos usados hoje em dia… ou não?

 

Se Mario tivesse sido desenvolvido em 2010

Se Mario tivesse sido desenvolvido em 2010

Se Mario tivesse sido desenvolvido em 2010

Se Mario tivesse sido desenvolvido em 2010

Se Mario tivesse sido desenvolvido em 2010

Se Mario tivesse sido desenvolvido em 2010

Se Mario tivesse sido desenvolvido em 2010

Se Mario tivesse sido desenvolvido em 2010

 

E para quem gosta de internet, no blog do Zack ele postou algumas informações sobre o resultado de fazer estas imagens, trecho abaixo transcrito direto do blog dele.

Dear internet

You are ridiculous:

  • 3406  4258 diggs (#1 overall),

  • 456,000 575,000 hits on Kotaku,

  • +64,000 +150,000 unique visitors to this blog (there wasn’t even a link on Kotaku) from 145 166 countries, (Hi Finland! You are the second most popular country for some reason. I’ll have to write more about Sonata Arctica)

  • +79 +96 Twitter Followers,

  • +12 Facebook friend requests, 0 accepted, (sorry folks, I only FB with people I know, no offense)

  • 5 coworkers insinuating I’d be fired (why?),

  • 10 telling me how much they liked the post,

  • Countless friendly messages from long lost classmates and colleagues,

 

É, a internet expressa em números (veja infográfico) é impressionante.

 

Via Kotaku


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