Moleskine art, ou "skin art é a arte de rabiscar, rabiscar, e rabiscar. As vezes colorir, mas rabiscar é o segredo, rabiscar muito. Um dos designers e pessoas mais geniais que conheci e tive oportunidade de aprender muito (Rodrigo Londero) sempre dizia em suas aulas: risquem, desenhem, tenham um caderno.
Durante uma reunião, durante a ida ao trabalho, o tempo no metrô, no ônibus, no banheiro… eu tenho um bloquinho que me acompanha sempre, pequeno demais para desenhar (mas grande demais para minha pouca habilidade haha) e ótimo para anotações. Programo, faço sketchs, wireframes, desenhos, bilhetes, tudo ali, em um bloco de rascunhos. Isso é quase moleskine, se fosse bom, até poderia ser.
Moleskine (veja wiki) na verdade é um produto (um caderninho, bloco de notas) de uma grife italiana chamada Moleskin srl. O caderninho foi se popularizando entre ilustradores, artistas e escritores, para seus sketchs, rabiscos e "caderninho de inspiração", um desenho livre pode dizer muito sobre o que a pessoa está pensando ou passando…
O @moskito se mostrou melhor ilustrador que o André Dahmer, meu filósofo favorito, e twittou o seguinte desenho:
Achei divertido e adorei as cores (acredito que seja hidrocor), e a Bia me enviou um link com uma coleção de moleskine art, pesquisei em alguns outros sites e fiz uma seleção, clique na imagem para ampliar.
Não dá vontade de rabiscar e colorir? 😀
Para ver mais, recomendo os seguintes links:
Deixe um comentário