Criando móveis com bicicletas recicladas

Lixo?Hoje em dia a responsabilidade pelo meio ambiente é de todos mas infelizmente sabemos que os Estados Unidos muita gente não está nem aí para o problema.

Responsabilidade essa que nós, designers, devemos levar em consideração em nossos projetos. Seja ele gráfico, produto, digital… sustentabilidade, esta é a palavra.

Lixo para uns, dinheiro para outros. Os catadores que o digam. O Brasil é um dos países que mais recicla alumínio.

Em 2004 o Brasil bateu pela quarta vez consecutiva o recorde mundial de reciclagem de latas de alumínio para bebidas. O índice foi de 95,7% de latas recicladas, 6,7% mais que no ano anterior. O ranking inclui apenas países onde a reciclagem não é obrigatória por lei, como Japão e Estados Unidos.
Mundo Verde (2005)

Ao mesmo tempo que é um "grande reciclador" de alúminio o Brasil recicla menos de 5% de seu lixo urbano (em 2004) E não reciclamos graças a programas de reciclagem e sim a miséira, que gera os catadores. Seria muito mais digno e humano, um programa de reciclagem empregando os catadores como operários.

Não vou estender esse assunto, a intenção aqui é mostrar uma idéia de como isso é possível e com resultados de luxo, dica que li lá no Chiqueiro Chique, o Bike Furniture, que é um estúdio de design e manufatura que trabalha com bicicletas recicladas.

 

 

Mesas

Mesa Mesa de bar

Cadeiras

Melhor que muito produto feito em cima de desmatamento, não acham?

E tem muito mais que mesas e cadeiras lá no site do estúdio Bike Furniture.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *