Projetor em 360º

Na SIGGRAPH 2007 o pessoal da USC Institute for Creative Technologies apresentou o que todo mundo já conhecia dos filmes. Um projetor que permite a visualização de imagens em 360º. Que venham os hologramas.

Eu vi isso em dezenas de filmes do futuro. Todos vimos, e quase sempre a show era com o holograma de alguma mulher linda.

Desta vez, não. Mas aí está, funcionando, com interação em tempo real na projeção, vejam no vídeo.

Já estou vendo designers apresentando mockups assim, em forma de holograma. O cliente vai lá, mexe no objeto, olha de cabo a rabo, uma beleza. E jogos então, Super Mario visto de cima, da esquerda, da direita.

O sistema funciona com um projetor de alta performance, que exibe mais de 5.000 imagens por segundo e uma plataforma que gira "distribuindo" a luz no lugar adequado. Não sei, não entendo, mas ficou bonito, ficou. Para ver o vídeo é só clicar na imagem aí em baixo.

E quando conseguirem tornar os hologramas reais? Eu venderia holograma de segurança. Pensamento de quem jogou muito Duke Nukem na vida, distribuir hologramas de seguranças por aí para tentar intimidar a criminalidade.

Melhor: strippers. Todo e qualquer boteco teria sua stripper, de alto padrão, dançando incansavelmente e sorrindo para qualquer vagabundo que estivesse no local. Genial, os caras estão ricos.

Ah, esta tecnologia…

Fonte: geekologie e technabob


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *