Prince of Persia: Prodigy

Apesar de não ser mais um hardgamer de verdade, vou escerver sobre Prince of Persia: Prodigy pois ele tem gráficos impressionantes, aparentemente.

Meu irmão, que é gamer viciado, passou algum tempo jogando Prince of Persia The Two Thrones enquanto eu, nostálgico, lembrava do Prince of Persia de verdade, que era assim:

 

Tempos depois o game voltou a ativa em 99 com a versão 3D, e em 2003 a Ubisoft começou a tocar ficha sem parar, lançando uma versão por ano:

  • Prince of Persia – The Sand of Time (2003)
  • Prince of Persia – Warrior Within (2004)
  • Prince of Persia – The Two Thrones (2005)

 

Os artworks do jogo sempre são bacanas…

 

Prince od Persia – Prodigy

O mais novo projeto da Ubisoft para a série é o Prince of percia Prodigy, que me levou a escrever o post devido aos gráficos magníficos – e promessa de coisa boa vindo.

Clique na imagem para ampliar, vale a pena!

Prince of Persia Prodigy 

Prince of Persia Prodigy

Prince of Persia Prodigy

Prince of Persia Prodigy

Prince of Persia Prodigy

 

Não preciso nem jogar o jogo para gostar dele, apenas ficar admirando o cenário, animações, cores e texturas pra mim já está ótimo! Será esse mix de desenho e 3D uma tendência para jogos de ação? Esse tipo de gráfico me lembra bastante Metal Gear. O que você acha desses gráficos?

 

Trailer

 

Engine e promessas…

O site Outra Coisa informa que a engine utilizada para desenvolver o Prince of Persia Prodigy é um upgrade da ferramenta onde foi desenvolvido Assasins Creed, queapenas vi cenas ingame e gostei da "realidade" dos movimentos e da física. Porém, dizem as más ínguas que o game (Assasins Creed) se tornou massante e repetitivo, aí que Prodigy promete inovar, pois cada ação do jogo pode (e deve) mudar o que acontecerá depois, não existe uma ordem "certa" para fazer as coisas (acho que já li umas promessas parecidas em alguns outros .

No site oficial tem um vídeo do Ben Mattes (produtor) explicando como funciona essa coisa do "faça o que quiser e na ordem que quiser", você pode circular pelas cidade

 

História do Prodigy

A história é do mocinho salvando o mundo, mas desta vez lutando contra o mal encarnado, vejam um release que encontrei através do Blog do Vicente:

A trama do jogo começa com um Prince andarilho, que se perde em uma tempestade de areia e acaba por encontrar o Jardim do Éden. No centro deste jardim está a Árvore da Vida. Para o infortúnio de nosso protagonista, a árvore guarda há 200 gerações o deus Ahriman, que tentou espalhar sua força maligna pelo mundo, mas foi impedido e selado pelo seu irmão, Ormazd. Obviamente, a prisão de Ahriman está se enfraquecendo com o tempo e o deus corrupto está se libertando. Corrupto? Sim, corrupto, porque o avatar de Ahiman no mundo, ou a forma como ele se manifesta, é uma espécie de plasma negro chamado Corrupção. As paredes do Jardim do Éden ainda conseguem reter a Corrupção, mas em pouco tempo, Ahiman conseguirá escapar. Se nada for feito.

Release do Outra Coisa

Para os gamers que curtem ação (e provavelmente lutar contra o cenário) o jogo é uma boa promessa, eu vou esperar ser lançado para ter acesso a mais e mais artworks e vídeos do jogo…

E você, o que achou? Vale a pena esperar o lançamento?


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *