Pocket: um aplicativo que você precisa conhecer

Antes de falar especificamente do aplicativo em questão, peço que você anote o número de abas que estão abertas e o número de links nos últimos 15 tweets da sua timeline. Feito? Guarde estes números, no fim usaremos ele de novo.

Imagem via Gadget Experts

 

O que é?

O Pocket é um aplicativo que permite você armazenar artigos, vídeos, imagens e tudo que você tem acesso em determinado momento mas não tem tempo para ler. Seja conteúdo de e-mail, site ou nos mais de 300 apps que tem o serviço integrado (incluindo o Twitter). Ou seja, todo conteúdo que você encontra pode ser armazenado para ser acessado depois.

 

Plataformas e Compatibilidade

O legal é que ele faz uma sincronização do conteúdo e aí você terá acesso e poderá armazenar outros links de seu computador, tablet ou smartphone. Ele está disponível nas principais plataformas, iPad, iPhone, Kindle Fire, Android, Google Chrome e Firefox.

 

Funcionalidade

A interface do Pocket é sensacional.

De fácil entendimento, você pode trocar as cores do aplicativo, escolher a fonte (serifa ou sem serifa) e o seu tamanho.

É permitido adicionar tags no conteúdo salvo, o que facilita a procura nos artigos mais tarde. Depois que você lê o que foi armazenado, é possível marcar como lido e depois disso a página salva é eliminada.

A imagem abaixo é este post lá no Pocket, agradável, né? (:

 

Isso vai ser útil pra você?

Se você é desses que fica ligado em redes sociais, recebe dezenas de e-mails e é um cara (como eu) que não consegue ler tudo que tem acesso durante o dia, o Pocket será útil!

"Ah, mas eu não tenho smarthphone/tablet ):" – Não importa! O aplicativo funciona muito bem nos principais navegadoes, Firefox, Chrome, Safari e Opera.

O vídeo abaixo é o anúncio oficial do app, muito bom!

Introducing Pocket from Pocket on Vimeo.

 

Download e/ou acesso à aplicação:

Todos os links estão disponíveis – DE GRAÇA! – na página oficial.

 

"Eu não preciso disso, só mais um aplicativo inútil"

OK, amigo. Agora lembra da primeira coisa que eu falei aqui? Dos 15 tweets e o número de abas? Pois é, eles devem ter duplicado até o fim da leitura desse post, certo? Então, termino aqui com um questionamento do Willy Wonka pra ti:

Ah, se você comentar "OLD", você é um (insira algum sinônimo de mala ao lado) _____________.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *