Players de música para Linux

Como alguns já sabem eu sou defensor do Linux, não sou fanático mas recomendo sempre que posso para as pessoas usarem, uma maneira legal para isso é mostrar softwares úteis e minha opinião sobre eles.Fiz um post sobre Clientes MSN para o Ubuntu, e agora mostrarei minha opinião sobre alguns players de música.

 

 

 

 

 

Rhythmbox

 

Player que já vem junto no Ubuntu, integrado com o Gnome e funciona muito bem, de certo modo lembra o Itunes. Ele é bem simples, assim não possui  muito recursos como letras, wikipedia etc… Ele é prático, já vem instalado então é só abrir e sair escutando música.

 

Como instalar?  Já vem na distribuição (Ubuntu)

 

 

Amarok

 

Player com muitos recursos (talvez seja o mais completo), intrega com o KDE e por isso já não gosto dele. Quem gosta de usar bastante recursos o Amarok é o melhor, possuí várias funcionalidades como integração com o K3b (software para gravação de midias), estatísticas de execução de músicas e download de letras das músicas. Achei o player "pesado" não curti muito, é muito #mimimi

 

Como instalar? sudo apt-get install amarok (Ubuntu)

 

 

Audacious

 

É o player que utilizo atualmente, para usuários de Windows ele lembra o Winamp mas com menos bugs.Visual e uso simples, possue vários plugins aonde você pode configurar muita coisa (integração com o Amsn, Last.fm, etc…), também integra com qualquer ambiente gráfico (KDE, Gnome, WindowMaker, XFCE…).


Como instalar? sudo apt-get install audacious (Ubuntu)

 

 

Banshee

 

Esse player lembra bastante o Rhythmbox mas possuí um sistema de busca mas elaborado, além de playlists bem legais. Integra perfeitamente com o Gnome.

 

Como instalar? sudo apt-get install banshee (Ubuntu)

 

 

GMusicBrowser

 

Player que pode ser simples e complexo,  tudo depende de qual layout você vai querer usar.Ele aceita bibliotecas enormes de músicas e não trava (Exemplo 10.000 músicas), além de pesquisa por pastas (coisa que outros players não possuem).É um player novo, talvez muita gente nem conheça mas ele é muito bom, e pelo jeito irá evoluir mais.

 

Como instalar? Download aqui (Ubuntu)

 

 

Exaile

 

Player que lembra o Amarok mas com menos recursos, em contrapartida é mais leve. Recomendo o Exaile ao invés do Amarok, mesmo eu não curtindo player que ocupe toda tela.

 

Como instalar? Download aqui (Package e Source)

 

 

Songbird

 

O um dos mais recentes player para Linux, altamente recomendado para quem curte o Itunes (tem suporte para Ipod inclusive).O Songbird tem o código aberto, o que permite que qualquer desenvolvedor crie extensões e plugins para ele.

 

Como instalar? Download aqui  

 

Esses são os players que já testei e minha opinião sobre eles, opinem sobre os players que utilizam, certamente existem mais alguns. o/


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *