Personalidades da internet

Uma das melhores coisas que inventaram no mundo foi a internet. Não é difícil entender o motivo desta minha afirmação. Apesar de que, muitas pessoas ainda não têm acesso a este recurso, é a mídia com maior potencial para diminuir as desigualdades. Não há limites para as possibilidades de uso.

Se pensarmos pelo lado da música, hoje, não precisamos esperar que um caçador de talentos “descubra” alguém com potencial para ser famoso. Se a pessoa tem talento, um computador, um microfone, uma webcam, já pode vislumbrar um futuro promissor ou, pelo menos, conseguir destaque no mundo virtual.

Nas minhas andanças pela web, encontrei alguns personagens que comprovam isso. Vou além da Susan Boyle, última novidade da rede e que está “bombando” os acessos dos vídeos, apesar de que o sucesso dela teve um forte apelo televisivo.

Começo pela Júlia Nunes, de 20 anos. Esta pequena americana toca e canta grandes sucessos mundiais com seu também pequeno instrumento, o ukulele. Segundo o site Wikipedia, este instrumento é semelhante a e um pouco menor do que um violão. Possui 4 cordas (lá, mi, dó e sol) e a escala é composta por 17 trastes, como o cavaquinho. A comunidade dela no YouTube já possui 97077 inscritos.

Neste vídeo, ela faz uma performance da música “Survivor Destinys Child on Ukulele”.

 Outro personagem cibernético que destaco, é o Paul Dateh. Compatriota de Julia Nunes, começou a tocar violino aos quatro anos. Em algumas performances, mistura violino com rap e outros estilos. A página que disponibiliza os vídeos no Youtube já 11 372 inscritos.

Já o que mais me surpreendeu entre os que selecionei, foi o pequeno Sungha Jung. Inacreditável o que este garoto coreano de 12 anos é capaz de fazer com o instrumento. O pequeno via o pai tocar e um dia decidiu entrar para o mundo dos violeiros. A maioria das músicas que toca nos vídeos que disponibilizou na internet, aprendeu ouvindo outros vídeos, sem a utilização de partituras. Treina diariamente de uma a duas horas na escola e mais três ou quatro em casa. Já possui 91851 inscritos.
 

Segue um videozinho para vocês apreciarem a habilidade do garoto:

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *