Pantech lançará celular com vibração óssea

A Pantech, sul-coreana fabricante de celulares anunciou seu novo celular o A1407PT que é operado por condutividade óssea e será lançado no final deste mês no Japão.

 

Pantech A1407PT

 

Inédita em celulares, apesar de já utilizada nos headsets Aliph Jawbone Bluetooth, a tecnologia da condutividade óssea permite que as ondas sonoras sejam transmitidas, não pela vibração do tímpano como nos outros aparelhos, mas pela difusão nos ossos do crânio até o ouvido interno.

Ah! Contra outra!

Agora o professor falando já não será mais um impecilho para atender o celular em aula – para os japoneses, não para nós, é claro. Mas nem só para atender o celular em aula ou na balada serve esta função som-no-osso, é ideal também para pessoas com problemas de audição, mais uma vez a tecnologia em prol da acessibilidade.

Do própio site da Pantech :

A Pantech investe mais de 50% de sua receita em Desenvolvimento e Pesquisas de novos produtos e tecnologias. Ao contrário de muitos dos seus concorrentes, a Pantech foca exclusivamente em celulares e por isso ficou reconhecida como “definidora de tendências” na Coréia, sendo pioneira em tecnologia.

Será que isso indica que essa tecnologia se tornará bastante usual?
Espero que sim. Notícia ruim para a turma do "celular causa câncer". Agora vão aderir ao celular causa câncer no osso.

Ah, esta tecnologia…


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *