O que você pensa?

Fala ai pessoal, acho que tem muitos meses [se não, anos] que não posto nada aqui. Mas esses dias, eu estava pensando em escrever um artigo sobre o tema que lerão abaixo, e acho que aqui é o lugar.

Se hoje pararmos pra analizar a quantidade de possibilidades que temos quando precisamos/queremos nos comunicar com nossos amigos, muitos se perguntariam: pra que mais uma?

Na verdade, eu penso que podem até existir muitos meios, mas eu tenho certeza que tem dezenas de coisas que você gostaria de fazer, mas o Orkut, ou Facebook ou até o Twitter, não te permitem fazer. Limitações simples, porque como não trabalham de maneira integrada, deixando de tornar o serviço mais completo.

O mais próximo de oferecer soluções completas para o usuário, é o Google, mas eles ainda não conseguiram [ou nunca quiseram] criar uma plataforma, onde reunisse todos os principais e fundamentais serviços. Porque o usuário do Orkut não pode postar no Blogger? Porque as fotos do Orkut não são compartilhadas com o Picasa e por que o Orkut não tem uma sessão mais "sofisticada" pra trabalhar com os vídeos do Youtube?

Não quero questionar o modelo de negócios e tão pouco, os de operação, afinal, os cérebros mais brilhantes estão lá, mas integração passa longe, mas eu penso que o Facebook não teria chegado aonde chegou, se o Orkut não fosse tão fraco.

Pensando nessas questões, eu escrevi o Mondoo. Uma Rede Social, que visa integrar todos os seus serviços, em uma única plataforma.

Compartilhe seus vídeos, suas fotos,seus pensamentos em seu blog, encurte suas URLs e crie discussões de 200 Chars em seu micro-fórum. Crie Grupos, e uso o chat pra conversar com os membros do mesmo, em tempo real. Compartilhe arquivos com todo o grupo.

Ainda estamos em fase de construção, afinal eu escrevo todos os códigos, sozinho, o que torna o trabalho mais demorado, mas fica ai a idéia. Estamos 97% confluidos, e os bugs são raros, mas até Junho, estaremos 100% operacional.

o site é www.mondoo.com.br – O que você pensa?


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *