New York Times: web 2.0 – o fim do impresso?

Já participei de muito debate sobre o futuro da mídia impressa e continuo achando que jornais, livros e revistas ainda vão sobreviver um bom tempo, consumindo muita celulose neste mundo.

Porém não é o que indica o New York Times, o editor do jornal em entrevista disse que não sabe se em cinco anos o jornal vai estar sendo impresso devido a contas fechadas no vermelho. (Estadão)

Para mim não muda nadao NY Times impresso ou não, mas se a Zero Hora resolver cortar custos e acabar com o jornal impresso e consequentemente destruir com meu divertimento com palavras cruzadas, vou ficar muito puto.

Mais uma vez a web 2.0 mostra que veio para revolucionar não só a internet, mas o mundo. O NY Times lançou a poucos dias uma nova versão MY Times que é uma página personalizada que funciona como um agregador de feeds, permitindo que o usuário insira notícias de outros sites. Quem diria, NYT com cabeça 2.0 em um mundo 2.0, dando a liberdade de escolha para seus leitores. Uma jogada inteligente que só oferece vantagens tanto ao usuário quanto ao NYT, que não vai perder leitor por tentar "prender" as notícias do própio jornal.

Isso é uma prova de que a tendência da web 2.0 não é uma modinha passageira e infelizmente no Brasil ela continua rastejando, por aqui poucas empresas estão aproveitando e seguindo a tendência mundial. Cabeças 1.0 com ferramentas 2.0. A questão é, até quando?


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *