NetBook – vale a compra?

Eu tinha um notebook dos grandes (digo de 14" 🙂 ), mas estava insatisfeito, pois o tamanho dele era muito grande para sair de casa e me conectar onde fosse necessário, além do peso.

Começei a pensar nos Netbooks, pois a minha necessidade é apenas navegar na internet, ver filmes em viagens, bate-papo e escrever para o #andafter e outros blogs (comedordexis, eucomi, eubebi, ratemytattoo, infoq…)

Começei a analisar os netbooks do mercado. existem alguns modelos simples ao mais completo, de diversas marcas (Asus, Acer, Dell, HP)

Olhei os da Asus e não gostei nem um pouco, claro fui olhar os da Dell e os modelos são bem interessantes.

Acabei comprando de um ex-colega da Dell o Mini9 ele trouxe direto de US e gostei. Eu estava querendo o Mini10, mas não deu, fica para a próxima, mas o mini9 nao me deixou na mão em nada, tem tudo.

Instalei o Ubuntu 9.10 e o bicho é muito rapido.

Bom, mas a pergunta é, vale a pena?

A resposta, depende qual é o seu uso, se você quer programar ou desenhar a resposta é NÂO! pois ele não possui recursos de memória ou HD suficiente para estas tarefas.

Mas se você quer usar para navegar onde quiser, escrever seus blogs, livros etc. Ver filme e outras tarefas não tão Super-User, vale muito a pena, pois o netbook é pequeno e bem leve.

Alguns modelos acompanham modem 3G integrado, o que facilita se você não acha nenhuma rede wireless aberta.

E falando mais especificamente do mini9 da Dell, ele é totalmente hackeável, tem como fazer vários Mods nele para tornar a tela touchscreen e outras coisas maneiras.

 

Então para fechar, vale a pena somente, se for para uso de internet, filmes e escrita, para coisas geek e nerds não é muito recomendado. (na minha opinião)


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *