Livro Design/Web/Design:2 disponível para download grátis

O livro Design/Web/Design:2 já havia sido publicado no site do autor Luli Radfahrer aqui, mas o Marcus Danillo – em um ato de desapego e abnegação – segundo o Luli – o transformou em PDF e o diponibilizou para ser baixado gratuitamente.

 

DWD:2

 

Ainda não li o livro, mas o autor é de renome e tem um belo background:

Sou Ph.D. em comunicação digital pela ECA-USP, de onde também sou professor há mais de 15 anos. Trabalho com internet desde 1994, quando fundei a Hipermídia, uma das primeiras agências de comunicação digital do país, hoje parte do grupo Ogilvy. Saí de lá em 96 para fundar meu estúdio, a Kropki, onde atendi AlmapBBDO, MTV, FIAT, Leo Burnett, VISA, Volkswagen e Camargo Corrêa. Em 99 fui para a StarMedia de Nova York assumir a Vice-Presidência de Conteúdo. Antes mesmo do estouro da bolha da NASDAQ, a agência de propaganda DPZ me chamou de volta para criar a dpz.com, sua divisão digital.
Luli Radfahrer

Segundo o autor, na introdução do livro disponível em seu blog, ele diz:

O livro Design/Web/Design:2 foi escrito em 1999 e publicado em 2000, portanto já está um bocado velho. Alguns aspectos técnicos e profissionais ainda se mantêm. Outros, felizmente, mudaram bastante.

Só pelo nome dos capítulos, dá pra entender a linha do livro: "Qualquer imbecil faz design": design, designers e Frankensteins, Talento vs. Preguiça, Princípios do design, Fazendo um grid, A Internet é a resposta. Qual era mesmo a pergunta?, Interface, Interatividade, Arquitetura da Informação, Tipos de websites, Especificações, planejamento e cronograma, Controlando as entranhas do código, Registro em mecanismos de busca, Manutenção e acompanhamento do usuário… Enfim, o livro mostra o passo a passo do que é um webdesigner – desde o pensar como fazer e fazer (esteticamente falando), já pensando no como fazer e fazer (tecnicamente falando – programações, etc.) e depois ainda acompanhar o que foi feito – retorno, satisfação dos usuários, etc.

De qualquer forma, acredito que seja uma leitura interessante para os que se interessam por design e webdesign 😉

E aí? Alguém já leu? O que achou do livro?

Site do Luli Radfahrer


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *