Leve um tiro em um game e sinta na pele!

Lembro muito bem que em meados de 90 e alguma coisa li em uma de minhas revistas de games sobre um capacete de realidade virtual. Me emocionei como todo geek da época, jogar Quake com um capacete virtual!

Naquele tempo não existia a popularização de blogs e eu ficava sabendo com o delay que as revistas tem para chegar. Hoje a informação chega quase que instantaneamente – a não ser que eu demore para publicar como esta.

 

 

Colete

 

O fato é que os gamers maníacos tem mais um motivo para comemorar! O colete 3rdSpace criado por Mark Ombrellaro repassa a sensação de tiro tomado em um jogo para o corpo do jogador. Não mata, não sangra, o colete aplica uma pressão de cerca de 2 kg por cm2,contando com 8 áreas de impacto (quatro na frente e quatro atrás).

Mark é médico e a idéia veio quanto trabalhava em projetos de diagnósticos a distância. E que bela idéia, não?

Se para muita gente já é complicado jogar sem esses "impecilhos" criado para dar realidade ao jogo (simulação de surdez, tontura, cada vez mais presente nos jogos – e agora fora deles) imaginem recebendo essas pequenas pressões no corpo.

Headshot? Duvido!

 

Junto com o colete, o jogador recebe uma edição especial do jogo de guerra "Call of Duty 2". Segundo o fabricante, em breve estarão disponíveis atualizações para que o colete funcione com os jogos "Doom 3" e "Quake" (III e IV).

G1

Justo Call of Duty, jogo que eu voltei a jogar e to quase terminando. Começaria denovo para jogar com esse colete aí, gostei da idéia. O preço nos EUA é de U$ 170,00 e será lançado dia 21 de novembro.

Call of Duty

E eu que já achava Call f Duty realista…

 

Via Techzilla


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *