Last.fm começa a ser pago para brasileiros

Faz algum tempo que anunciaram que o Last.fm seria pago para qualquer usuário de fora dos Estados Unidos, Reino Unido ou Alemanha. Dias depois ouvi comentários de que haviam desistido do plano de cobrar os usuários para ouvir músicas pela internet e o serviço continuaria mantido por publicidade, porém nada oficial.

Hoje foi dado o aviso oficial e foram aplicadas as alterações, nós (residentes fora dos EUA, UK e Alemanha) teremos que pagar 3 dólares mensais para continuar utilizando o serviço. 

 

 

Estava utilizando o serviço fazia algum tempo (não tenho mais nenhum MP3 no meu computador) e admito que nunca cliquei em nenhuma publicidade até o momento. O pagamento pode ser feito em dólar ou euro, através do Paypal.

Segundo o anúncio oficial no blog os ganhos por publicidade só eram possíveis nos locais onde o serviço ainda será gratuito.

É uma pena, o serviço é ótimo, eu realmente acho que ele vale os três dólares por mês para quem, como eu, tem o costume de ouvir músicas diretamente no Last.fm. Mas como ele era gratuito e passou a ser pago sem oferecer nenhuma vantagem extra, para muitos usuários essa cobrança não é justificável. 

Em uma pesquisa rápida no Twitter a maioria das pessaos respondeu que não pretende pagar para ouvir o acervo disponível no Last.fm. Alguns usuários utilizam o serviço apenas para encontrar indicações de bandas, mas para quem escuta acho que o valor vale a pena.

E você, pagaria três dólares por mês para "ouvir rádio"* no computador? 

 


* Sei que o Last.fm é bem mais que uma rádio, mas não encontrei expressão melhor


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *