Israelitas querem lançar disco de 1 Terabyte

A tecnologia utilizada no Teradisc ainda está em desenvolvimento, mas a Mempile divulgou informações parciaisde um protótipo de disco óptico para armazenar dados de 1 Terabyte.

O Teradisc é uma mídia para substituir o padrão dos DVDs e CDs, que é a camada reflexiva para leitura. Essa nova tecnologia utiliza um disco transparente, e a gravação de dados será feito em mais de 100 camadas virtuais, daí o espaço todo para gravação.

Eu, ex-gamer (mas ainda nerd-cervejeiro) me pergunto, que tamanho terão os jogos em 2010?

A troca do CD pelo DVD foi rápida, e com ela os jogos que eu baixava pela internet deixaram de ter 700 Mb. E eu cheguei a baixar 700 Mb com conexão discada, paciência e um gerenciador de downloads. Hoje, quem baixa jogos não sou eu, mas sim meu irmão. Um, dois, três GB. Se lançam um disco de 1 Terabyte, a qualidade dos jogos vai melhorar muito, acredito eu.

E sabe aquele BOX do Poderoso Chefão, ou de Heroes que tu pensava em comprar? Vai ter em um disco só. Com qualidade muito boa.

A disco deve ter a espessura de 1,2 milímetros, o que equivale a 5 DVDs. Esse protótipo terá 200 camadas, cada uma com 5GB, somando no total 1 Terabyte.

Fonte: TNOW


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *