Sempre existem aqueles objetos que você vê uma segunda utilidade nele: caixas de presente viram porta-trecos, objetos decorativos viram peso de papel etc. Mas, essa seleção que a WTFZup.com fez, vai realmente te mostrar o que é reaproveitar objetos do cotidiano em coisas que talvez você nunca tenha imaginado…
Praticidade
Eu não sei usar hashi, conhecido também como palitinhos para se comer comida japonesa. Segurar, apoiar num dedo, movimentar com o outro, acho tudo bem complexo… pensando nisso que tiveram a idéia de juntar um pregador de roupas com o hashi, e o resultado é esse:
Muito mais prático, han?
Reaproveitando…
Essa é pra quem talvez more sozinho: Usar esses pregadores de fichario para porta pano de prato. Fica, hun, diferente!
Eu faria na minha casa…
Essa é uma dica de um difusor diferente: uma vela e uma latinha (essa da Carlsberg é bem legal). O efeito pode ser mudado com cortes diferentes na latinha – daí é só colocar aquelas essências no fundo da latinha virada ao contrário para o ambiente ficar com um cheirinho bom.
Recorte e cole…
Essa agora vai para as garotas… como eu não pensei nisso antes? Unhas com qualquer desenho e nem precisa ir na manicure pra isso 😉
Para casa…
Que tal juntar uma mangueirinha da torneira da pia com uma bucha? O resultado provavelmente será econômia de água, econômia de tempo nas tarefas domésticas e econômia do seu bolso no fim do mês…
Sem machucar os pés…
Eu já tentei andar de bicicleta sem algum pisante, o problema é que os pedais não são as superfícies mais confortáveis. Uma ótima idéia colocar uma buchinha dos pedais para andar de biclicleta descalço sem nenhum problema, han?
E meu TOP 3 dessas invenções geniais, ou reaproveitamentos geniais é…
Posição 3: porta algodão!
Um objeto que é muito provável que sua mãe tenha em casa – mas graças ao advento da batedeira, ninguém mais usa – é esse tipo de batedor, normalmente usado para se fazer claras em neve.
Fica mais legal como batedor-de-claras-em-neve-porta-algodão
Posição 2: freio de porta!
Marcas da maçaneta da sua porta na parede não são legais. Que tal um freio de porta bem original? Um pincel, parafuso e alguma coisa que esquente para se modelar pincel são suficientes
E o número 1 é (como boa adoradora do sono) aproveitar uma das lentes de óculos de natação para apoio de testa para se dormir encontado em paredes, etc.
Nunca mais ficar com um galo na testa por
apoiar a cabeça em vidros de ônibus, metrô, etc.
Prêmio de honra ao mérito:
Meu prêmio de honra ao mérito pela originalidade vai para esse porta-roupas-funil:
Para conferir mais dicas de produtos "faça você mesmo", acesse www.wtfzup.com.
PS: se alguém souber em que língua estão as descrições dessas imagens e quiser nos dizer o que estão dizendo, será muito bem vindo 😉
Deixe um comentário