Introdução ao Axure – aprenda a utilizar o programa mexendo nele

Apesar de ser formada em Design, hoje trabalho com Arquitetura da Informação. Sem nunca ter trabalhado na área antes (eu tinha uma idéia do que era pelas minhas leituras e tentava aplica-las na agência de webdesign em que trabalhava), posso dizer que tudo que aprendi na na prática foram nesses últimos 9 meses entre a empresa em que estou atualmente e a pós-graduação em Arquitetura da Informação que estou cursando.

Entre as áreas de Arquitetura da Informação e Design encontrei algumas semelhanças – que posso até mesmo estender a programadores – que são pessoas que aprendem a executar programas e acham que são profissionais daquela área. Não vou chover no molhado, pois já existem muitos textos falando sobre o assunto (para a área de design especificamente, recomento esse texto do Guilherme, Software não resolve). Isso tudo só é um alerta, pois como Arquitetura da Informação é uma área nova, já começa a sofrer os males que outras áreas sofrem há algum tempo…

Lembrem-se saber mexer em uma ferramenta não te faz um profissional da área!

Só saber Photoshop e Corel não te faz ser um designer.
Só saber Dreamweaver não te faz ser um programador.
E só saber Axure não te faz ser um Arquiteto da Informação.

Tendo isso em mente, coloco aqui uma dica boa pra quem quer utilizar o programa Axure, um dos grandes sucessos da área que te ajuda a criar wireframes e protótipos – um tutorial (em inglês) para se aprender mexendo no programa:

Guide: Axure Quick Start – Learn By Doing (em inglês)

Para se tornar um expert – pelo menos no programa – o site ainda oferece vários outros artigos. Acesse a página Become an Expert e confira. Mas lembre-se, saber mexer no Axure não te faz um Arquiteto da Informação: leia, estude e pesquise – tem muito mais que só o Axure para ser um bom profissional da área  😉


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *