Google Doodle

Sou fã de Larry Page e Sergey Brin, e a Bia sabendo disso me deu de presente o livro do Google, que até agora achei bem interessante. O livro conta a história do Google e também a história do Google Doodle, que são as logos comemorativos do Google.

Google Doodle
Ver mais Doodles do dia de Ação de Graças
 

O primeiro Google Doodle foi feito em 1999 quando Page, Brin e a pequena equipe que trabalhava na promissora star-up iam para um evento chamado "Burning man", que era uma verdadeira orgia hippie regada a muita arte, idéias e loucura. A dupla criadora do Google adorava ir para lá ter idéias, ter contato com pessaos e pensamentos diferentes.

Como eles iriam passar alguns dias de "férias" acharam que avisar aos usuários onde estariam poderia ser legal. Algo como: "se der merda não estaremos aqui, estaremos no Burning Man em contato muito próximo com a loucura", e foi na primeira logo do Google que nasceu o primeiro doodle Google.

Primeira logo do Google

Primeira logo do Google

Sim, nada comparado com os Doodles feitos hoje em dia, mas aí está a história da brincadeira, que desde então virou mania no GooglePlex e homenageia artistas, datas comemorativas, eventos, esportistas e o que mais der na telha! 🙂

Navegando no Torresmo Fresco encontrei um vídeo de um Doodle sendo feito (e o que mais gostei foi da ferramenta do cara, eu aqui feliz com uma Tablet Wacon Bamboo):

 

E no Doodle 4 Google são apresentados diversos doodles em uma competição com premiação. Alguns resultados são ótimos, vale conferir:

 

Branding pouco é bobagem. 🙂


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *