Farol de trânsito virtual













 Na Bienal Internacional de Design na França foi apresentado um semáforo virtual wall, uma espécie de parede projetora que substituiria os faróis de transito convencionais.

            A ideia visa evitar a o atropelamento de pedestres, uma das maiores causas de morte na Coreia. Muitos motoristas asiáticos desrespeitam a passagem de pedestres e alegam não ter visto o sinal. Pensando nisso a empresa Hanyoung Lee desenvolveu um conceito de um semáforo de trânsito diferente, que pudesse ser visualizado e respeitado, inibindo que o motorista mais distraído ultrapasse o sinal e que o pedestre atravesse com maior segurança. Nesse contexto surgiu a Virtual Wall, uma parede virtual que através de lasers reproduz imagens de pessoas atravessando a faixa de pedestre.

 

  A idéia é que no futuro existam sinais como esses empregados em ruas e avenidas para ajudar a diminuir acidentes com pedestres no trânsito. Porém, no momento, o custo é relativamente alto e, para que se torne mais acessível, existe também a possibilidade do produto se uma nova mídia e transmitir anúncios publicitários (denominado de adlights ou anúncios de tráfego, onde o feixe luminoso concentra uma grande quantidade de cores possibilitando a criação de anúncios visuais) durante o "intervalo" da condução do veículo.

 

Sujeito a alteração*


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *