Escorredor de louça modular

Gosto de coisas "configuráveis" e produtos modulares – quem não foi louco por Lego em alguma época de sua vida? – sempre me chamaram mais atenção.

Normalmente mais práticos permitem a configuração de acordo com a necessidade do usuário e do momento.

Sarah Brayshaw desenvolveu este escorredor de louças que permite a configuração de acordo com cada lavada de louça. Só copos, só pratos, pratos e copos, talheres… enfim, criatividade e "jeitinho" permitem ocupar melhor o espaço do escorredor.

Escorredor modular

Escorredor

Achei o projeto interessante e muito mais bonito do que aquele aramado cromado que tenho na cozinha. Mas esse modelo aí em cima deve ser complicado de lavar e tem cara de sujeira (e água) acumulada.

Aproveitando o gancho de "escorredor de louça" vi (no Yanko Design também) um projeto do Erdem Selek. A idéia é um escorredor que aproveita a água que fica pingando da louça para molhar uma planta. Na teoria é muito bonito e ecológico.

Did you know you potentially waste gallons of water every year just from your dishes drip drying?

Não sei, mas meu egoísmo não permite usar este escorredor para salvar aqueles pingos de água.

 

Escorredor

 

Diferente dos outros projetos do Erdem que eu vi, achei este escorredor um tanto quanto infeliz, visual e ergonomicamente falando. E os copos? E talheres? E só vai uma louça por vez?

Não quero bancar o malvado, a idéia até que é boa mas…


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *