Criando uma Vitrine Fácil Buscapé

Já faz mais de uma semana que alguns sites estão utilizando a nova Vitrine Fácil, ainda disponível somente para afiliados Buscapé mas com um novo sistema para o gerenciamento de Vitrines. Vou ensinar aqui o passo a passo para criar e gerenciar suas vitrines.

Para utilizar a Vitrine Fácil você precisa fazer um cadastro, depois disso você cadastra seus sites e cria uma vitrine para seu site. Por exemplo, se você tem um site de música e tem categorias separadas por estilos musicais, veja como você pode organizar a publicidade do seu site.

 

1. Cadastre seu site

Aprenda aqui como saber qual é o seu código de Afiliado Buscapé

 

2. Crie uma vitrine para a categoria "rock" por exemplo, neste caso veja como ficaram as configurações para a criação da vitrine

 

Ao clicar em ENVIAR sua Vitrine Fácil entrará na fila de vitrines. As vitriens são geradas em intervalos de aproximadamente 30 minutos. Se sua v itrine não aparecer na hora calma, é assim mesmo, pelo menos por enquanto.

Estou trabalhando para que as vitrines sejam criadas em "real-time", mas esta não é a propriedade do momento. Então crie, tome um cafézinho, atualize seu site e volte. Ela estará funcionando.

No exemplo acima, veja como ficou a Vitrine:

Tudo bem, tenho a vitrine… como colocar ela no site?

 

3. Insira o código no seu site

Na página Gerencia Conta da Vitrine Fácil são listados todos os seus sites e suas vitrines, nela você pode editar, excluir (em breve 🙂 e visualizar tudo as vitrines que você já criou.

 

 

O botão Editar vitrine vai levar você até o formulário para selecionar as opções da vitrine, número de produtos, palavras chaves, etc.

Clique no botão Testar vitrine e visualizar código, será exibido a vitrine e também o código que você deve inserir onde a vitrine irá aparecer.

Clique para ampliar a imagem

 

 

Pronto, adicionando este código no seu site a vitrine passará a ser exibida! 

Você adiciona o código apenas uma vez em todas as páginas que a vitrine deverá ser exibida, e sempre que quiser alterar as configurações daquela vitrine não precisa mexer no código, basta acessar o Gerenciador de Conta e editar a vitrine que você quiser! 🙂

 

O que está sendo desenvolvido de novo?

  • Estou finalizando outros estilos de Vitrine (horizontal, tipo banner, sem preço, etc.)
  • Monitoramento de clicks (saiba quais os produtos mais clicados da sua vitrine)
  • Liberar o uso da Vitrine sem o cadastro

 

Para acompanhar as novidades você pode me seguir no Twitter ou acompanhar o site da Vitrine Fácil, todas as novidades serão divulgadas lá sempre!


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *