Conceito 308 SW Prologue

Não sou muito ligado em carro, nada de tunning (ou algo assim) e essas firulas. E não sou gay. Mas gosto de conforto, muito conforto. Hoje tava olhando nos links que recebo sobre design, e encontrei um sobre o conceito do 308 SW "Prologue", a versão perua do 308 hatchback, que eu já achava bonito.

O "família" chega ao mercado europeu no início de 2008 e neste conceito manteve o padrão do modelo 2007, têm teto solar panorâmico e sete assentos.

A essência nas linhas é a mesma (claro, senão lançariam como outro modelo) e o Carsale ainda diz:

As linhas do modelo foram remodeladas mantendo a essência de seu antecessor. A dianteira ganhou conjunto ótico reformulado, que lembra o do compacto 207 e do sedã 407. A traseira, levemente modificada, manteve a larga tampa do porta-malas com plano baixo, o que facilita a entrada de bagagens. Internamente, as mudanças foram mais expressivas. O modelo recebeu desenho mais limpo, privilegiando a ergonomia.

Aí os dois para comparar.

308 hatchback

308 SW "Prologue"

O Terra fez previsão das possíveis opções motores que o 308 SW utilizará, dois a gasolina (1.6 l VTI com 121 cv de potência e 1.6 l Turbo com 152 cv de potência) e dois movidos a diesel (1.6 l HDi com 111 cv de potência e 2.0 l HDi com 138 cv de potência).

O painel ganhou tela de LCD, e detalhes cromados no console central e as saídas de ar agora são arredondadas. No conceito, os bancos contam com opções de acabamento em duas cores.

O 308 SW "Prologue" será apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.

Fotos
308 SW Prologue


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *