Caine’s Arcade

Um garoto de 9 anos que resolveu, na garagem da loja de peças automotivas do pai, montar seu empreendimento: arcades montados com papelão. Uma idéia simples, com execução igualmente simples, toda feito pelo garoto com caixas de papelão, fita adesiva e muita criatividade. Este é Caine, o criado do Caine's Arcade.

É um exemplo de empreendedorismo por oportunidade: o garoto viu que poderia fazer, gostava da idéia e trabalhou na sua execução.

Você também deveria ler:

O que define um empreendedor?

Empreendedorismo de oportunidade vs empreendedorismo por necessidade
 

 

Caine's Arcade

É surpreendende a idéia dos tickets (impressos manualmente) e o "fun pass" criado pelo garoto. E o sistema de validação do fun pass?

Caine é um rapaz esperto, inovador e que faz as coisas acontecerem. No Brasil precisamos estimular mais este tipo de ação (oportunidade) ao invés de forçar o "empreendedorismo" (se é que se pode usar o termo para definir o trabalho quase obrigatório) de jovens e adolescentes em sinais, metrôs e ruas do Brasil.

O vídeo ficou muito legal e sem ele provavelmente a Caine's Arcade não passaria de algumas semanas de vida. Mas a criação da Caine’s Arcade Foundation já arrecadou dinheiro suficiente para estimular milhares de iniciativas como a deste garoto. 

Você pode ouvir e comprar a trilha do Caine`s Arcade e comprar camisetas, todo o lucro vai para a fundação.

Via PEGN


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *