Em março, o blog Kotaku revelou as primeiras informações sobre um modelo novo e reformulado do PSP e, agora, com a ajuda de algumas fontes dentro da Sony, afirma que o processo de produção do aparelho está próximo de ser finalizado.
Não se trata de um novo portátil. Logo, as mudanças estão limitadas apenas ao design, e não ao hardware. Além de mais fino, a nova tela LED traz uma imagem mais rápida e ocupa bem menos espaço. Com isso, a bateria dura pelo menos quatro vezes mais em comparação ao original.
O drive de UMD carrega as informações mais rapidamente e portátil vem acompanhado de uma memória flash interna de 8GB. Finalmente, os botões foram aperfeiçoados e o direcional recebeu uma revisão geral, ficando muito parecido com o do PlayStation 3.
A Sony ainda está decidindo se coloca uma câmera no modelo, avaliando se o custo de adicionar o dispositivo vale o benefício – o blog aposta que o acessório não será implementado. Sobre a possibilidade de uma tela sensível ao toque, a companhia prefere deixar a idéia para um eventual próximo portátil. A cor continua preta, mas deve receber algum acabamento diferente.
O preço do novo PSP não foi definido, mas a Sony espera vendê-lo abaixo de US$ 170. A fabricação deve começar nas próximas semanas e o produto será revelado oficialmente na E3, chegando às prateleiras por volta de agosto – porém, o Kotaku diz que a data pode ser adiada para setembro.
A feira de games E3 acontece de 11 a 13 de julho, em Santa Monica.
Fonte: UOL Jogos
Só por que comprei o meu agora.
=P
Deixe um comentário