Bancos para encabular gordinhos

O projeto foi baseado na cultura Japonesa de que Deus está em todas as coisas, animadas e inanimadas. E foi com essa idéia que surgiu o Fuwa Pica, um conjunto de mesa e quatro bancos que interage com o ambiente. Loucura? Talvez, mas ficaria muito bem no meu home office (ou quarto).

"We want modern people like us to remember that there was an interaction between people and furniture," says Ichi Kanaya, assistant professor at Osaka University.

O banco muda sua cor conforme o peso que está em cima dele, o que para os gordinhos não deve ser agradável. A pessoa senta, o banco através de uma legenda mental que as pessoas vão criar já avisa: olha aí, a gordinha pessoal.

MarvinSegundo o T3 "as cores pulsam para simular a respiração, para tornar os bancos mais humanos". Sabem o que isso me lembrou? Guia do mochileiro das galáxias. Visite esse site e sinta o "humanismo" dessas portas que suspiram… Fora o Marvin, o objeto com a personalidade mais humana que eu já vi. Será que o futuro realmente será conviver com objetos mais humanos? Tão mal humorados quanto o Marvin aí do lado? Haha, tem louco pra tudo.

Outra opção do conjunto é fazer os bancos "trabalharem" em conjunto com a mesa, que varia sua cor de acordo com os objetos colocados sobre ela. Largou um copo de suco de uva na mesa, tudo fica com tons roxos. Largou a cerveja, tudo fica maravilhosamente dourado. A mesa tem um display de LCD e funciona em rede wireless com os bancos, enviando as informações captadas. Nesse caso a mesa controla a cor e os bancos controlam o brilho, de acordo com a pressão.

Para ver o vídeo de tudo funcionando, clique aqui.

 

 

Veja mais
Vídeo (Youtube)
Site oficial do projeto
News in Science
T3


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *