9 filmes sobre escola

Fiz uma lista com 8 filmes sobre escola que você deveria ver.

“A Mentira”

Estrelado pela talentosa Emma Stone, o filme narra a história da estudante Olive Penderghast, uma jovem que se torna vítima da sua própria mentira. Ela inventa para sua melhor amiga sobre um encontro picante que teve com um calouro e logo toda a escola começa a espalhar a história sobre a promiscuidade da garota. As coisas pioram ainda mais quando Olive decide ajudar um amigo, que sofre bullying, fingindo dormi com ele. A partir daí a vida da garota fica totalmente fora de controle. No elenco do longa estão Amanda Bynes, Penn Badgley e Alyson Michalka.

“O Clube dos Cinco”

Com vidas e personalidades diferentes, cinco estudantes são obrigados a ficarem de castigo juntos em uma biblioteca por um sábado inteiro após cometerem alguns delitos na escola. Formam o grupo: São um rebelde, um nerd, uma patricinha, um atleta e uma introvertida. Após várias brigas e discussões eles acabam abrindo seus corações e conversando sobre os dramas que enfrentam em suas vidas. É incrível!

Meninas Malvadas”

Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma adolescente que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após se mudar para os Estados Unidos, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante se matriculando em colégio público. Logo ela entra para o grupo das garotas mais populares da escola e ver sua vida mudar totalmente. O problema é que ela se apaixona pelo ex-namorado da líder do seleto grupo. Ao longo do filme, Regina George, líder do tal grupo, vai fazer de tudo pra atrapalhar a vida da rival. Mas Cady logo descobre as armações da vilã e muita confusão acontece. O filme é um dos clássicos que amamos e não cansamos de assistir. <3

“17 outra vez”

Mike O’Connell (Matthew Perry) era um astro do basquete quando estava no colégio, mas ao descobrir que sua namorada (Leslie Mann) estava grávida resolveu abandonar seus planos e se casar. Após 20 anos, Mike está infeliz. O casamento não vai bem, seus filhos não o respeitam e a promoção que aguardava no trabalho não saiu. Um dia ele decide visitar o antigo colégio e, ao rever fotos e objetos de sua adolescência, deseja voltar no tempo e ter uma nova chance. Repentinamente seu desejo se realiza, e ele volta a ter 17 anos. Com a ajuda de seu amigo Ned Gold (Thomas Lennon), ele é novamente inscrito na escola e passa a frequentá-la ao lado de seus próprios filhos.

“Lol”

“Num mundo conectado por Youtube, iTunes e Facebook, Lola (Miley Cyrus) e os seus amigos navegam nas pressões dos romances do ensino médio e amizade, enquanto tentam fugir dos seus pais muitas vezes confusos e saturados. Quando a mãe de Lola, Anne (Demi Moore), “acidentalmente” lê o diário da sua filha, ela percebe como a comunicação entre elas foi diminuindo. Através de hilariantes e emocionantes momentos entre filha e mãe, LOL é uma história autêntica que cabe perfeitamente no espírito da época actual.”

“O diário de um banana”

Greg Heffley (Zachary Gordon) tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, “normais”, sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário. (RC)

“A Arte da Conquista”

Protagonizado por Emma Roberts e Fred Highmore o filme conta a vida do tímido George, um garoto que não gosta de estudar e prefere ficar sozinho desenhando. Porem quando percebe que pode repetir e ser expulso no seu último ano na escola ele decide mudar de atitude. George se aproxima de novos amigos e começa a compartilhar seus problemas com eles e também com seus familiares e professores.

“Nunca fui beijada”

Josie Geller (Drew Barrymore) tem apenas 25 anos, mas já uma das editoras do Chicago Sun Times. Ela boa no seu trabalho, mas Rigfort (Garry Marshall), o proprietário do jornal, quer que ela se disfarce de estudante e faça uma reportagem investigativa sobre o que acontece no meio estudantil. Inicialmente fica animada, mas ao se lembrar de como era impopular na sua época de colégio, tanto que era chamada de Josie Nojenta, fica preocupada sobre como se infiltrará entre os estudantes, pois se sua técnica não der certo provavelmente será despedida. E tudo caminha para este desfecho, pois tirando Aldys (Leelee Sobieski), uma aluna, e Sam Coulson (Michael Vartan), um professor, parece que ninguém lhe dá atenção. Josie precisa bolar um plano rapidamente, pois está sendo pressionada no jornal e seu tempo para entregar a matéria está acabando.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *