63% dos usuários clicam em pop-ups sem pensar

Podemos considerar experiência do usuário (na web/digital) tudo aquilo que um usuário passou, aprendeu e viveu.

Por exemplo, nos tempos remotos que você usava o Windows 95 (ou ainda o 3.1) e estava lá naquele seu CD com 200 jogos, se divertindo pra caramba…

Você aprendeu que a única opção para uma tela de erro bizarra dessas era clicar OK.

E infelizmente essa (in) experiência veio para a internet, e os primeiros a perceberem isso foram os responsáveis por sites pornorgráficos, claro. Pois são os mestres da pop-up, ou eram, porque com os bloqueadores atuais visualizo mais tantas…

Em uma experiência que testou a reação de 42 estudantes universitários usuários de internet, revelou-se que quase dois terços deles (63%) clicariam em "Ok" sempre que vissem uma pop-up de alerta, fossem falsas ou não.

IDGNow

 

Se alguma coisa precisa enganar o usuário para recer um click, coisa boa não é. E atualmente um banner float em flash pode simular (e muitas vezes o fazem) uma pop-up de erro com um botão OK bem visível.

Aqua Teen
Essas janelinhas vão dominar o mundo.

 

E existem agravantes, ainda do artigo do IDGNow:

Para piorar tudo, pop-ups falsas estão cada vez mais sendo encontradas em sites legítimos, freqüentemente distribuídas via redes de publicidade online, disse Eric Howes, diretor de pesquisa da Sunbelt Software.

 

É, os normal user que se cuidem pois 63% é gente pra caramba!
McAfee (?) agradece…

 


IDGNow – Estudo: 63% dos usuários clicam em botão "Ok" de pop-ups sem pensar


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *