AdSense para Webgames

Webgames são várias vezes os maiores inimigos da minha produtividade (Tower Defense que o diga) por serem joguinhos de fácil acesso, gratuitos e normalmente divertidíssimos (e viciantes, de superação de pontuação).  E eu não estou sozinho…

"Você produz webgames? Então você está contribuindo para um crescente mercado – segundo a comScore mais de 25% dos usuários de internet jogam games online toda a semana, isso é aproximadamente 200mi de usuário na internet."

Inside Adsense (tradução livre)

 

Sabendo disso, o Google que de bobo não tem nada resolveu investir em publicidade ingame, e eu lembrei que este final de semana fiz testes com a Vitrine Buscapé + Flash.

Adsense para games

O projeto ainda está em teste e segundo  Blog do Adsens será possível publicidade de texto ou imagens e o desenvolvedor decide quando elas irão aparecer, entre as fases, quando o jogador morre, quando o jogo termina, etc.

Por enquanto é um teste e está disponível apenas para webgames e só está disponível para webgames que tenha acima de 500.000 usuários/dia e que esse tráfego sejam vindo dos Estados Unidos ou Reino Unido.

Apresentação do Adsense para games

 

Exemplo do AdSense para games

 

Finalmente, né?

É um pelo bontapé inicial para os desenvolvedores de webgames funcionarem muito bem de forma autônoma…

Vi no Buraco do Designer.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *